Cultura

Copel vai promover concertos de Natal no Palácio Iguaçu

| 21/12/2016 - 00:01

A Copel vai iluminar nestas quarta e quinta-feira (21 e 22) as festas de fim de ano de Curitiba com os Concertos de Natal, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Promovido a partir das 19h30, o evento capitaneado pelo Coral da Copel traz convidados especiais para interpretar canções com arranjos elaborados especialmente para o Natal.
O evento reúne 160 vozes com solistas e orquestra – e muitos fogos de artifício – para exaltar o Natal. Entre os arranjos especiais, o grupo preparou uma versão da canção Hallellujah, do compositor Leonard Cohen, com participação dos renomados solistas Anderson Ombrellino, Mariana Thomaz e Vanessa Rafaelly.
Além do grupo da Copel, no palco estarão mais quatro coros: Coral Vox, Coral da Repar, Coral Italico Centro Di Cultura Italiana e Coral Folclórico Italiano Santa Felicidade. “Assim como o trabalho da Copel, os Concertos de Natal estão sendo preparados com muito carinho para iluminar ainda mais essa época do ano”, explica o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna.
“A equipe está ensaiando há bastante tempo para presentear os curitibanos e visitantes com um espetáculo memorável, como já tem acontecido nos últimos anos. Tenho certeza que as músicas vão ajudar a contagiar a todos com o espírito natalino”, acrescenta.
Os concertos acontecerão na Praça Nossa Senhora de Salette, em frente ao Palácio Iguaçu. Além do show musical, o local do evento conta com a Árvore de Natal da Copel, um pinheiro de 12 metros de altura construído com equipamentos reaproveitados da rede elétrica.
O tronco da árvore foi feito com um poste de energia de fibra de carbono, mais leve que seus congêneres de concreto. Para os galhos, foram empregadas varas de manobra, principal instrumento dos eletricistas ao trabalhar na rede elétrica. As grimpas foram fabricadas a partir de CDs usados e de cabos de alumínio que conduzem a energia por todo o Paraná.
O toque final foi dado por bobinas de madeira pintadas de diversas cores. A estrutura é iluminada por uma fita de 700 metros de lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas. Para suprir as lâmpadas com energia, foi instalado ao lado da árvore um módulo de geração solar, com painéis fotovoltaicos que captam a energia do Sol e a armazenam em baterias.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Artista nova-santa-rosense expõe no Museu Dom Severino Kögl

Princesa do Japão visita o Paraná

Cascavel e Foz recebem Camerata Antiqua de Curitiba

Sai o resultado final do segundo edital do Profice

Abertas as inscrições para a seleção do FERMOP

Atores e dançarinos de Toledo terão chance de se profissionalizarem

MON realiza homenagem a Carlos Eduardo Zimmermann

Exposição no Paraná resgata a história de Ryo Mizuno

Ação e comédia na Mostra de Teatro de Quatro Pontes

Prêmio Paraná de Literatura prorroga inscrições

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)