Social

Social

| 24/12/2016 - 00:01

“Jingle bells, jingle bells !! É Natal”
ANIVERSARIANTES
Guta Pudell, Graciela Schadler Ribeiro, Neusa Bisognin, Ildo Kliemann, Cleonice Malheiro, Ruy Felipe, Karin Welter, Samuel Tietz, Ivan Marchi, Natalin Morosini Misturini
COMEMORAÇÕES NATALINAS DIFERENTES MUNDO AFORA ...
Enquanto nós brasileiros comemoramos o Natal com pinheiro, neve falsa, Papai Noel com roupa de inverno e que mora no Pólo Norte, etc. Há países que comemoraram super, super diferente de nós !! Inclusive, em alguns países europeus a crença é de que o bom velhinho mora ... na Espanha !!! Isso mesmo !!! Confira quanta diferença há ...
Austrália
Assim como aqui no Brasil, o Natal na Austrália se passa no verão. É um costume que as famílias comemorem a data nas praias, com piqueniques, brincadeiras e natação. Em muitos lugares do país, é comum que o Papai Noel chegue surfando ou em um barco.
França
Uma tradição muito nobre e inusitada existe na França: no dia de Natal, uma grande parte dos franceses vai até a casa de um desafeto para que façam as pazes.
Holanda, Bélgica e Luxemburgo
‘Sinterklaas’ é uma figura de inverno tradicional dos Países Baixos (Holanda, Bélgica e Luxemburgo) e algumas partes da Alemanha e da região flamenga da França, perto da Bélgica. Figura baseada em São Nicolau de Myra, um santo da história grega, foi por causa dele que começou a tradição de dar presentes. Mais tarde adotado por cristãos, a figura holandesa de Sinterklaas virou um velho de boa vontade que chegou a um porto em um barco cheio de presentes depois de uma longa jornada, vindo da .... Espanha. (!!!)
Catalunha (Espanha)
Em algumas cidades da Catalunha, persiste uma das mais esquisitas tradições natalinas do planeta, o Caga Tió (“Tronco Cagão”, em uma tradução aproximada). Modo de usar: pega-se um tronco oco e enche-se de doces durante todo o mês de dezembro; no dia 25, o tronco deve ser espancado com pedaços de pau, para que ele devolva o que “comeu”. Huummm ... bizarro !! rsrs...
Eslováquia
Aqui há uma tradição engraçada: antes do “chefe da família” curtir o Natal, ele deve ir para a cozinha e preparar um prato chamado ‘loksa’, que é feito com pão. Mas ninguém come, não! A comida é jogada para cima, e segundo a tradição, quanto mais tempo ficar presa no teto, mais rica e sortuda será a família.
Estados Unidos da América
Ao contrário do que muita gente pensa, não são todas as casas nos USA que têm uma lareira. Pensando nisso, uma emissora de TV transmite, durante 24 horas ininterruptas, um vídeo de uma lareira queimando. E isso já acontece há mais 40 anos!!! (Bizarro isso também, rsrs)

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Social'

Artista nova-santa-rosense expõe no Museu Dom Severino Kögl

Saiba quais destinos turísticos são tendência para o segundo semestre de 2018

HO’OPONOPONO

Princesa do Japão visita o Paraná

Curso Criança Arco Íris reúne em Toledo participantes de três estados

Cascavel e Foz recebem Camerata Antiqua de Curitiba

Sai o resultado final do segundo edital do Profice

Abertas as inscrições para a seleção do FERMOP

Feicoop bate recorde de público com 302 mil visitantes

Atores e dançarinos de Toledo terão chance de se profissionalizarem

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)