Cidade

Ministério da Saúde divulga repasse dos recursos para Rede Cegonha e a Rede de Atenção às Urgências

| 28/12/2016 - 06:00

Diário Oficial da União traz portarias do Ministério da Saúde divulgando
repasse dos recursos para Rede Cegonha e a Rede de Atenção
às Urgências e Emergências do Estado
O Ministério da Saúde publicou portaria que aprova o repasse anual de mais de R$ 6,3 milhões, por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), para o Plano de Ação Regional da Rede Cegonha do Paraná e dos seus municípios, referente à Macrorregião Oeste do estado.
Os repasses serão realizados em parcelas mensais, e são provenientes dos recursos do Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar. Esses valores serão responsáveis pela implementação do Plano de Ação.
Serão contemplados os municípios de Cascavel, no Hospital São Lucas e no HUOP - Hospital Universitário do Oeste do Paraná; de Foz do Iguaçu, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti; de Francisco Beltrão, no Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits; de Pato Branco, na Policlínica Pato Branco ISSAL - Instituto de Saúde São Lucas; e de Toledo, na HOESP - Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná.
Urgência e Emergência
Ainda na edição do Diário Oficial da União, desta terça-feira (27), o Ministério da Saúde também estabeleceu o montante anual de R$ 21,3 milhões direcionados para Componente Hospitalar do Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências e Emergências do Estado do Paraná, contemplando mais uma vez a Macrorregião Oeste.
Os repasses mensais regulares e automáticos serão feitos via Fundo Nacional de Saúde (FNS), com recursos do bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar. As verbas vão custear a ampliação de serviços hospitalares e ambulatoriais que aumentará o acesso da população a atendimento no SUS.
Segundo o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, a Bancada Federal do Paraná foi fundamental nessa conquista. “As instituições beneficiadas só tem a agradecer aos nossos deputados federais. São repasses que vão possibilitar a melhoria no atendimento e tratamento de urgência e emergência da população. Mantendo a qualidade da estrutura de dos profissionais desses hospitais” afirmou o prefeito.
Para o deputado federal Zeca Dirceu, a liberação dos repasses é resultado de um esforço conjunto dos parlamentares paranaenses junto ao Ministério da Saúde. “Essa é uma vitória para a Macrorregião Oeste do estado. Nós da bancada federal do Paraná lutamos por esses recursos, e agora vamos vê-los sendo aplicados na melhoria da saúde pública do Paraná. São recursos que vão beneficiar a parcela da população mais carente, portanto é muito gratificante ver nossos projetos se concretizando, por meio dessas duas portarias”, ressaltou.
Receberão esses recursos do FNS os municípios de Cascavel, no CEONC - Centro de Oncologia Cascavel, Hospital do Câncer de Cascavel – UOPECCAN, Hospital Salete, Hospital São Lucas FAG e Hospital Universitário do Oeste do Paraná; de Foz do Iguaçu, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Hospital Municipal Padre Germano Lauck; de Francisco Beltrão, no CEONC - Centro de Oncologia Cascavel, Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits F B, Hospital São Francisco; de Medianeira, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz; de Palmas, no Hospital Santa Pelizzari; de Pato Branco, no ISSAL - Instituto de Saúde São Lucas e Policlínica Pato Branco; e em Toledo no HOESP Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Secretário do Estado visita instalações do futuro aterro e dois Ecopontos

Faciap reúne centenas de jovens

MP interveio e Executivo teve que responder sobre o Canil da GM

Denúncia entregue anonimamente a Gazeta de Toledo

Servidores de Toledo se destacam com palestras legislativas pelo Brasil

Veículos de transporte escolar devem passar por vistoria em julho

Jardim Coopagro vai inaugurar Associação de Moradores

Centros da Juventude recebem investimentos

Toledo sedia evento estadual da Faciap Jovem

EMDUR continua testando nova tecnologia de asfaltamento

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)