Editorial

Aberta a temporada do ‘Dia do Campo’ em Toledo

| 11/01/2017 - 00:01

Por vocação desde sua colonização, Toledo tem na agricultura e pecuária suas maiores fontes de renda. É nessa área também que grande parte do setor industrial e de prestação d e serviços têm sua especialização. Por isso, esse período do ano tem significativa importância para o meio rural. Cooperativas e empresas do setor agrícola realizam a temporada dos ‘Dias de Campo’. Um momento fundamental para a troca de experiências e conhecimento de novas tecnologias de produtividade.
O chamado ‘Dia de Campo’ acontece todos os anos antes de iniciarem os períodos de safra. Empresas envolvidas na cadeia de abastecimento e produção agrícola e pecuária convidam pequenos e médios produtores agrícolas para participar do evento. O ‘Dia de Campo’ é também uma oportunidade para pesquisadores e instituições de ensino e pesquisa ligadas ao desenvolvimento agrícola.
Entre vários aspectos positivos para os participantes, um dos pontos mais positivos é a busca por soluções sustentáveis de desenvolvimento para regiões específicas, que reflete diretamente na procura de novas tecnologias apresentadas pelos fabricantes de insumos agrícolas. Com olhos na melhoria da produção, o ‘Dia de Campo’ impacta também, na comercialização de insumos agrícolas e reflete diretamente nas economias dos municípios, ao oferecer uma excelente oportunidade para alavancar negócios do setor.
O ‘Dia de Campo’ é um espaço democrático para os produtores rurais que promove a comunicação e aproxima produtores, agrônomos, técnicos agrícolas, veterinários, lojas agropecuárias e pesquisadores. Para todos eles, esse evento é essencial no sentido da difusão de novidades em termos de tecnologia, condições e oportunidades de planejamento de safras, além de divulgar novas alternativas mais sustentáveis e aumentar a rentabilidade e a produtividade do campo.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Editorial'

Meu ponto de vista sobre o aumento do IPTU em Toledo.

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)