Moda

Professora de GR faz curso de arbitragem nacional

| 18/04/2017 - 00:01

Professora de GR faz curso de arbitragem nacional

A professora Adelina Magedanz Dalazem, que integra a equipe de rendimento de Ginástica Rítmica da Sadia como técnica da equipe infantil, participou do curso de arbitragem nacional realizado em Aracaju/Sergipe, de 04 a 09 de abril. O curso visava qualificar os profissionais para árbitra nacional neste ciclo olímpico, de 2017 a 2020. A cada quatro anos, quando inicia um novo ciclo olímpico, são feitas alterações no Código de pontuação, o que obriga os árbitros que querem continuar atuando nesta área a se requalificarem.
O curso foi ministrado em Aracaju, onde os participantes receberam as orientações e participaram de avaliações teóricas e práticas. Adelina foi árbitra nacional nos últimos três ciclos e visa a sua qualificação para o seu quarto ciclo como árbitra nacional. “É um conhecimento a mais que certamente contribui para a formação das nossas atletas. Como árbitras, a avaliação é independente do clube e imparcial, mas o conhecimento certamente contribuiu no treinamento, auxiliando na melhor preparação das nossas atletas”. Do Paraná, quatro técnicas participaram do curso em Aracaju, o que demonstra a força do estado na modalidade de Ginástica Rítmica.
A equipe da Sadia tem mostrado a sua força, com atletas na seleção brasileira nos últimos anos e ciclos olímpicos. Em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, esteve presente com a ginasta Morgana Gmach, que integrou a seleção brasileira de conjuntos. A equipe também contou com representação nas Olimpíadas de Pequim, na China, com a ginasta Nicole Muller, além de atletas medalhistas em Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos, entre outras disputas nacionais e internacionais.
A supervisora técnica da equipe da Sadia, Anita Klemann, foi aprovada recentemente como árbitra internacional. Ela fez o curso em Sofia, na Bulgária, e há pouco mais de duas semanas foi informada sobre a aprovação do curso, o que a habilita para arbitrar competições internacionais. Como Adelina, Anita também foi submetida a avaliações teóricas e práticas sobre o código internacional de Ginástica Rítmica e as mudanças previstas para este novo ciclo olímpico.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

Estamos chegando perto de presentear a pessoa amada, Dia dos Namorados!!!

Mais Destaques

Política

Notícias falsas podem colocar eleições em risco

Cidade

Núcleo de Inovação conhece plataformas do MEC

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)