Cidade

Operação Tiradentes segue até está sexta-feira

| 20/04/2017 - 21:50

O Dia de Tiradentes não serve apenas para aproveitar um feriado prolongado nesta sexta-feira, 21, com milhares de pessoas em viagem. A data também é o mote para uma mega operação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em todo o país. Afinal, a figura homenageada ocupava um posto militar no século 18: o alferes Joaquim José da Silva Xavier (nome verdadeiro do Tiradentes).
Desde essa quinta-feira, 20, o policiamento está mais presente e ostensivo nas ruas e rodovias do Paraná e de Toledo, com abordagens e bloqueios. O lançamento oficial da Operação Tiradentes ocorreu no início da tarde dessa quinta-feira, simultaneamente em todo o Estado, e as ações seguem até esta sexta. Em Toledo, a abertura foi no cruzamento da Rua Largo São Vicente com a Avenida Barão do Rio Branco.
“A operação visa o alinhamento com os propósitos de nossa nação e de forma significativa para o exercício do papel primordial do Estado, ou seja, a promoção da segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia e a realização das outras funções do Estado como saúde, educação, assim como da iniciativa privada, por meio do turismo, comércio, lazer, geração de emprego, renda e condições desejáveis de vida.
Esta operação terá duração de 24 horas. Iniciou nessa quinta, às 14h, encerrando-se as 14h deste dia 21, onde será intensificado o patrulhamento em áreas estratégicas e com maior fluxo de pessoas”, informa o 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo.
Assim como no resto do Paraná, o policiamento na “terra do lobo bravo” será feito nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas e outros locais pré-definidos, conforme levantamento prévio.
O objetivo da operação é coibir e prevenir diversos crimes contra o patrimônio e a pessoa. As equipes policiais farão bloqueios e blitz de trânsito nas principais vias urbanas e rodoviárias, abordagens a pessoas e veículos para capturar foragidos da justiça, apreender armas, drogas e contrabandos, além de cumprir mandados expedidos pela justiça.
PLANEJAMENTO
A operação foi definida durante a primeira reunião de 2017 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das PMs e será realizada em cada estado por sua Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Comitiva de Jataí (GO) visita Toledo 

SerToledo faz visitas à base

Jogos Abertos de Toledo

Toledo realiza Circuito Regional de Natação

Vila Nova recebe campo de grama sintética

Guarda Municipal contribui com projeto inovador

Encontro de RHs vai reunir gestores e empresários em Toledo

Unimed Costa Oeste realiza curso de Cipa

Paranaense de Mountain Bike agitou Toledo

“Expressões da alma” expõe telas de pacientes do CAPS

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)