AgroGazeta

Presidentes da CNA e do IBGE debatem Censo Agropecuário

| 27/04/2017 - 22:30

O Censo Agropecuário-2017 foi o tema de uma reunião, nesta semana, dos presidentes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro.
João Martins afirmou que a CNA está engajada no projeto para garantir o êxito do Censo Agropecuário. “Já encaminhamos correspondência a todos os presidentes das federações estaduais com um resumo do questionário que o recenseador apresentará ao produtor”, disse.
Rabello convidou João Martins para fazer uma palestra sobre as características da agropecuária brasileira aos mais de mil funcionários no Encontro Nacional do IBGE, em maio. Os servidores irão participar de todas as etapas do Censo.
O último Censo Agropecuário foi realizado em 2006. Em dez anos o perfil da agricultura e da pecuária no país mudou. Com o novo levantamento, disse João Martins, “será possível conhecer a realidade do Brasil rural”.
O Censo Agropecuário 2017 será realizado de primeiro de outubro deste ano até 28 de fevereiro de 2018. Rabello disse que as entrevistas terão duração máxima de 45 minutos e as primeiras informações serão divulgadas até 31 de maio.
Colaboração - O presidente do IBGE pediu a colaboração direta da CNA para ajudar na recriação das Comissões Municipais de Geografia e Estatísticas, a serem instaladas nas cidades do país. Essas Comissões são fundamentais para o êxito do Censo. Rabello solicitou, ainda, ajuda para divulgar o concurso público que vai selecionar mais de 24 mil pessoas para trabalhar no levantamento de campo.
A CNA vai utilizar seus canais para fazer a divulgação do Censo, especialmente o Canal do Produtor, que alcança as propriedades rurais por meio de antenas parabólicas e da internet.
Em um trabalho conjunto com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a CNA teve participação decisiva para viabilizar, neste ano, o Censo Agropecuário.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Valores do frete impactam fertilizantes no campo

Miho: compradores baixam ainda mais os preços

Custo do frango no Paraná chega a R$ 2,92/quilo

Carnes de frango e suíno presentes na Copa

Soja: preços caem, devido ao dólar e produção elevada

Custo de produção do suíno passa de R$ 4/quilo

Criadores de animais recebem apoio da Conab

Frango: nova taxa chinesa preocupa o setor

Avicultura e suinocultura vivem momento delicado no Paraná

Exportações: embarques de frango são pouco animadores

Mais Destaques

Cidade

Núcleo de Inovação conhece plataformas do MEC

Política

Notícias falsas podem colocar eleições em risco

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)