Gente X Poder

Perseguição no Ciscopar?

| 30/05/2017 - 18:00

Perseguição no Ciscopar?

Nova ferrovia?
Estão acontecendo reuniões setorizadas no Paraná para discutir uma nova ferrovia ligando Dourados, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá, por meio de concessão à iniciativa privada denominada “Corredor de Exportações Oeste”, que será construído de forma paralela à malha ferroviária existente. O assessor econômico da Secretaria da Fazendo do Paraná, Francisco Assis Inocêncio, participou do Encontro de Núcleos em Palotina e explicou aos dirigentes detalhes da obra que visa “dar vazão às demandas de escoamento para exportação e importação do estado, beneficiando diretamente ao setor produtivo que atua na região Oeste”. Claro que isso é a “longuíssimo prazo” e teria condições de superar os gargalos de infraestrutura que dificultam o escoamento da produção paranaense.
Nova ferrovia? I
A grande novidade desse programa é um incentivo importante às cooperativas, que é a possibilidade de utilização de crédito do ICMS para aquisição de bens, veículos e também materiais para obras de infra estrutura, pré-moldados estruturas metálicas, entre outros materiais de construção civil objetivando tirar esse crédito de ICMS que está na conta de ativos das cooperativas, na verdade representa um custo para elas, e, dinamizar a economia paranaense.
Frimesa - assinatura da escritura
Na semana passada em solenidade bem prestigiada na cidade de Assis Chateaubriand, aconteceu uma reunião com várias lideranças entre elas, o presidente da C-Vale Alfredo Lang e o prefeito Marcel Micheletto. Depois dos desabafos feitos pelo prefeito aos contrários do desenvolvimento de nossa cidade e do oeste, “vamos assinar a escritura e o problema da energia elétrica será resolvido, pois, a alta tensão será instalada de qualquer forma, disse o prefeito Marcel”. Alfredo Lang, foi bem enfático dizendo que o local onde foi designado é o melhor, vai ligar a todas as cidades próximas e facilitar a implantação e gestão dessa grande obra que dará um novo rumo ao nosso oeste do Paraná
Eleições na ATI
Foi remarcada a assembleia extraordinária dos profissionais da comunicação para o próximo dia 01 de junho, na sede da ATI, jardim Tropical. Na oportunidade serão realizadas as prestações de contas e eleição da nova diretoria. Na mesma noite será definido a realização do Torneio Inter-profissões 2017. Oscar Gaspar, atual presidente deve continuar por mais um ano no comando da entidade.
Incentivos fiscais
Esta em trâmite na câmara municipal de Toledo, a alteração da Lei R º 154/16 que concede benefícios fiscais a empresas que investem, em qualquer setor para o desenvolvimento tecnológico, terá que ser revogada para obedecer à determinação Federal que tornou as isenções de impostos inaptas. Leoclides Bisognin, que levantou a questão, afirmou sua preocupação pois temos que dar incentivos sim, e agora uma nova Lei que teremos que aprovar. Por que tecnologias enchem poucos navios e geram muito retorno.
Incentivos fiscais I
Ainda no campo de incentivos, o vereador Ademar Dorfschmidt, fez uma referência a visão de crescimento de Toledo, quando a Pratidonaduzzi adquiriu mais de 180 alqueires, a oito kilometros do perímetro urbano, parte dela do ex-vereador Luiz Carlos Johan, criando assim um novo bolsão fora do perímetro urbano, e nós vereadores tivemos que aplaudir e aprovar, porque sabíamos o quanto é importante ter uma visão do futuro. “Para alguns, ao se criar bolsões é incentivar proliferação de favelas, para outros, é incentivar o crescimento de forma social”, finalizou Ademar
Perseguição no Ciscopar
Em assembleia do Ciscpoar, realizada na prefeitura Municipal de Toledo, com alguns prefeitos, decidiram que irão abrir inquérito para penalizar todos que lideraram o movimento de valorização dos funcionários de carreira na direção e não aos cargos políticos ocorrido no mês de março desse ano. Amanhã, iremos tratar desse tema com detalhes. Aguardem!
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Comunicado aos bandidos e ao MP

Vetada campanha política na câmara de Toledo

Ação Civil acusa Betto Lunitti e Rogerio Massing de uso de escola para campanha eleitoral de 2016

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)