Geral

G7 promove ciclo de palestras sobre a reforma tributária

| 31/05/2017 - 21:00

G7 promove ciclo de palestras sobre a reforma tributária

O G7, grupo formado por entidades representativas do setor produtivo do Paraná, promove uma série de palestras sobre a reforma tributária com o deputado federal Luiz Carlos Hauly. O parlamentar é relator do projeto em tramitação na Câmara dos Deputados. O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, compôs a mesa do debate.
Ao todo, serão três encontros, sendo que o primeiro aconteceu em Curitiba na manhã desta terça-feira (30), no Centro de Eventos do Sistema Fiep. Os outros debates serão realizados em Cascavel e Maringá no dia 23 de junho. O objetivo é promover o debate sobre a necessidade da reforma tributária no Brasil entre representantes do setor produtivo, empresários e agentes públicos. A entrada é franca e não há necessidade de cadastro prévio.
De acordo com o coordenador do G7, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, a proporção de receitas tributárias encaminhada pelas empresas aos erários da União e dos Estados é tão expressiva no Brasil, que chega a 60% sobre a produção e o consumo. “Está na hora de se fazer uma reforma tributária maiúscula, que perfilhe os princípios da eficiência econômica, simplificação, flexibilidade, responsabilidade política e transparência relativa ao destino da arrecadação e em consonância com a capacidade contributiva”.
Segundo o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, a carga tributária sobrecarrega o empresário, principalmente o menor. “Precisamos de uma legislação mais moderna”, afirmou ele.
Fazem parte do G7, além da Faciap, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Associação Comercial do Paraná (ACP).
O ciclo de palestras conta com a parceria da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR) e sindicatos patronais.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Geral'

Brasil pode barrar peste suína

Cientistas desenvolvem protocolo para testar resistência de couros de peixes

Embrapa lança plataforma e firma parcerias para impulsionar a agricultura digital

Contribuintes têm até hoje para entregar Imposto de Renda

Peste Suína x demanda por soja: Batalha deve durar anos e impactar preços

Agrotóxicos encurtam vida e mudam comportamento das abelhas

Bolsonaro extingue horário de verão

Educação divulga resultado da consulta sobre material didático

Transformação artesanal de banana é tema de curso na região Oeste do Paraná

Ministro do Meio Ambiente discute cooperação em saneamento rural com a Embrapa

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)