Geral

Projeto Pedrinho Furlan de incentivo ao esporte será lançado dia 4

| 30/06/2017 - 22:00

Projeto Pedrinho Furlan de incentivo ao esporte será lançado dia 4

Será lançado no próximo dia 4 de julho, às 19h, no Teatro Municipal de Toledo, o projeto Pedrinho Furlan, que visa incentivar o desenvolvimento do esporte, nas modalidades de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Tênis de Mesa. O lançamento contará com a presença de autoridades, representantes de diversos segmentos esportivos, das escolas envolvidas no projeto, lideranças, membros da comunidade e atletas. Após os pronunciamentos haverá uma demonstração das crianças que fazem parte do projeto nas três modalidades esportivas.
O projeto envolve uma parceria entre secretarias municipais, O Sistema FIEP, através do Sesi, e também a iniciativa privada, com a Universidade Paranaense (Unipar), cedendo espaços para treinos. O projeto original, intitulado Escola na Ginástica Rítmica, foi idealizado em 2015 pela Associação Toledana de GRD e a Escola Municipal Ivo Welter, em conjunto com as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação, com o apoio do Sesi de Toledo. Na escola foram selecionadas meninas com interesse e habilidades para a prática de Ginástica Rítmica, que eram levadas para aulas de GR, no ginásio de Esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia. As crianças frequentavam a escola em um dos períodos e no outro eram levadas de ônibus até o local dos treinos, onde permaneciam no outro período.
Em 2016, a Escola Municipal Tancredo Neves somou-se ao projeto, atendendo a modalidade de Ginástica Rítmica. Em 2017, a Escola Municipal São Francisco aderiu ao projeto, que ganhou mais corpo com o aumento do número crianças atendidas e a abertura de mais duas modalidades, de Ginástica Artística (GA) e Tênis de Mesa, com a adesão da Universidade do Paraná (Unipar) e a continuidade do apoio do Sesi.
Atualmente, o projeto atende 80 crianças, sendo 30 da GR, 30 da GA e 20 do tênis de mesa, na faixa etária dos 5 aos 9 anos de idade. As crianças são selecionadas nas escolas que fazem parte do projeto, representando uma atividade de contraturno escolar. Elas são direcionadas para a prática do esporte conforme interesse e habilidades motoras. No projeto, as crianças recebem um acompanhamento profissional, visando o seu desenvolvimento no esporte.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Geral'

Brasil pode barrar peste suína

Cientistas desenvolvem protocolo para testar resistência de couros de peixes

Embrapa lança plataforma e firma parcerias para impulsionar a agricultura digital

Contribuintes têm até hoje para entregar Imposto de Renda

Peste Suína x demanda por soja: Batalha deve durar anos e impactar preços

Agrotóxicos encurtam vida e mudam comportamento das abelhas

Bolsonaro extingue horário de verão

Educação divulga resultado da consulta sobre material didático

Transformação artesanal de banana é tema de curso na região Oeste do Paraná

Ministro do Meio Ambiente discute cooperação em saneamento rural com a Embrapa

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)