Regional

Lago Municipal se torna novo cartão postal de Maripá

| 27/09/2017 - 21:50

Lago Municipal se torna novo cartão postal de Maripá

A visão estratégica e o planejamento da Administração Municipal permitiram que um local desacreditado se tornasse um dos mais importantes espaços de lazer para a população maripaense: o Parque Municipal Lani Bento Maria, local que abriga o Lago Municipal. A solenidade de inauguração foi realizada neste sábado (23), e contou com a presença do prefeito Anderson Bento Maria; vice-prefeito, Elizeu Spagnol; presidente da Câmara de Vereadores, Euclides José Kreutz e dos deputados federal Dilceu Sperafico e estaduais José Carlos Schiavinato e Elio Rusch. Também participaram do ato oficial, secretários municipais, vereadores e a população, em geral.
A área que abriga este espaço soma 7.150 metros quadrados e está localizada no entroncamento da Avenida General Canabarro com a Rua Felipe Camarão. No local, o município já detinha de parte do terreno, que somado à área destinada ao órgão público devido ao novo loteamento implantado, se transformou em um dos mais belos cartões postais do município de Maripá.
“O lago era um espaço sonhado por todos há muitos anos e ficamos felizes por poder concretizá-lo nesta segunda gestão”, afirma o prefeito Anderson Bento Maria. “Esperamos que este seja um novo local de encontro entre as famílias e amigos, promovendo lazer, bem estar e qualidade de vida e, iremos planejar vários eventos para ocorrem no parque durante o ano”, destaca.
O empreendimento trouxe valorização e mudou a paisagem do local. “Muitas pessoas questionaram e eu também me perguntei se este espaço poderia se transformar em um belo espaço de lazer”, declarou o presidente do Conselho de Ministros, pastor Valdir Gromann, em seu pronunciamento. “Aqui temos um espaço que antigamente era privado, depois foi utilizado apenas como um depósito, mas que agora se tornou um espaço de convivência, de lazer e de bem estar. Uma transformação que veio para o bem de todos”, ressaltou.
O investimento envolveu quase meio milhão de reais. Os recursos partiram do orçamento municipal, por meio da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos.
O local é equipado com bancos, lixeiras, calçadas em paver, iluminação, spiribol, parque infantil e uma academia ao ar livre, que conta com dois equipamentos adaptados para cadeirantes: um balanço e um aparelho de musculação.
A programação de inauguração contou com apresentações culturais do grupo de acordeon, da Banda Sinfônica de Maripá e da dupla maripaense Marcelo e Alexandre e brinquedos para as crianças. As atrações reuniram centenas de pessoas neste novo local destinado ao lazer.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Gaeco prende quatro investigadores e um agente de carceragem

Chefe de gabinete da prefeitura é preso pelo Gaeco recebendo dinheiro de empresário

Sistema Fiep premiará ações que contribuem para uma educação de qualidade

Prefeitura apoia projeto do IFPR que levará planetário às escolas

Grande público marcam abertura da Copa Coamo 2019

Inadimplência das empresas teve a menor alta em 18 meses

Empresa incubada no PTI cria aquecedores sustentáveis para aviários da região

Governo do PR repassa informações erradas para a imprensa sobre a data-b

Nova ponte em Foz vai reforçar o comércio entre Paraná e Paraguai

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)