Esporte

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa movimenta Toledo

| 06/10/2017 - 21:30

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa movimenta Toledo

A cerimônia oficial de abertura acontece nesta sexta-feira e contará com a presença do prefeito Lucio de Marchi e demais autoridades.
Gestores, empresários, organizadores, todos estão comemorando o sucesso do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que começou na última quarta-feira (04) em Toledo. As competições acontecem nos ginásios de esportes Alcides Pan e Hugo Zeni, contando com a participação de aproximadamente 800 atletas de todo o país. Nessa sexta-feira (08) a partir das 18h, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, acontece a abertura oficial do evento.
O prefeito Lucio de Marchi enalteceu o evento e ressaltou os investimentos realizados no esporte local. “Hoje em Toledo nós investimos em mais de 30 modalidades, com mais de 50 professores contratados. Isso é muito significativo para o município, pois cidades maiores, como Cascavel, não possuem todo esse investimento em esportes. Esses investimentos custam muito caro para o município, mas é em momentos como esse, que vemos a importância e o retorno de todo o auxílio dado ao esporte local”, evidenciou.
“Hoje podemos ver toda a felicidade dos atletas que vieram para Toledo competir e foram recebidos com uma excelente estrutura esportiva e uma logística com viabilidade de hospedagem e alimentação, próxima aos locais de competição e de fácil acesso. Também podemos observar com o orgulho a felicidade dos atletas locais com a vinda desse Campeonato tão importante para a cidade de Toledo. Eles, que estão há muito tempo praticando o Tênis de Mesa e evidenciaram todo o desenvolvimento da cidade na modalidade, assim como a melhora significativa de nossa estrutura esportiva” acrescentou o prefeito.
A competição trouxe vários benefícios para o município de Toledo, principalmente no setor de gastronomia com aumento significativo no movimento dos bares e restaurantes. “A gente tem percebido durante essa semana, principalmente durante a noite um aumento sensível no movimento dos bares e restaurantes aqui da região central. Ao todo o nosso movimento teve um acréscimo de 15%. Com muitos atletas, técnicos e árbitros frequentando o comércio local. Então de modo geral o evento tem mobilizado muito a economia de Toledo”, avaliou a integrante do Núcleo de Gastronomia de Toledo, Scheila Melo.
Estrutura
Para a realização da competição foi montada uma estrutura com 28 mesas vindas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), as mesas estão divididas entre os dois ginásios. O município de Toledo cedeu a estrutura dos dois ginásios para as competições assim como a estrutura do Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, que serve de alojamento para alguns dos atletas envolvidos no Campeonato. Além disso, o município é responsável por toda a logística da competição.
Sucesso da competição
Toledo recebeu uma das etapas da Copa Brasil em 2016, quando cerca de 500 mesatenistas estiveram na cidade. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo, a Copa Brasil de 2016 serviu como um teste para que Toledo pudesse receber o Campeonato Brasileiro em 2017. “Nós recebemos a Copa Brasil em 2016 e a competição foi um sucesso nos credenciando para receber o Campeonato Brasileiro nessa temporada.”.
Essa é a primeira edição do Campeonato Brasileiro a ser realizada no Estado do Paraná. “Essa é primeira vez que o Campeonato acontece no Paraná é uma negociação e uma logística muito grande para poder organizar um evento desse porte e nós só conseguimos através do apoio do deputado José Carlos Schiavinato e da Itaipu, que são os nossos maiores parceiros na organização do Campeonato”.
A disputa
Nos dois primeiros dias de competição as disputas foram por equipe, envolvendo as seleções estaduais e os clubes. Nesta sexta-feira começaram as partidas nas categorias individuais. Por se tratar do torneio mais importante da modalidade a nível nacional vários atletas de renome estão em Toledo participando da competição.
No torneio Paralímpico estão em Toledo, Danielle Rauen; Jennyfer Parinos; Guilherme Costa; Iranildo Espíndola; Aloisio Lima e Israel Stroh. Todos medalhistas nos Jogos Parlímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Na disputa Olímpica o Campeonato conta com a participação de Caroline Kumahara, que participou das Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016.
Os atletas de Toledo conquistaram até agora quatro medalhas na competição, representando a seleção paranaense. Foram três de bronze, com Josimar Xavier na categoria sênior; Luiz Shiomi na categoria V6 e Eduarda Consorte no juvenil feminino. Cezar Schat conquistou a medalha de prata na categoria V5.
As competições estendem-se até o próximo domingo (08) com as finais nas categorias individuais. Os Jogos são abertos ao público em geral com entrada gratuita.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Torneio Municipal de Tênis será em agosto 

Toledano é convocado para seleção paranaense

Investimentos no Bicicross, trazem à Toledo nova etapa do Paranaense

São José Futsal perde para o Toledo na Série Ouro

São José Futsal enfrenta Toledo pela Série Ouro

Revelação do Motocross leva Toledo a mais uma etapa do Paranaense

Marechal embarcará com seis equipes para os Jogos da Juventude

Associação de Bairros é bicampeã geral do 17º Jogos Abertos de Maripá

São José futsal, garante confiança elevada para a sequência da serie ouro

Sec. Mun. de Esportes e Lazer promoverá projeto “Tardes Recreativas” em Santa Helena

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)