Política

PF faz buscas em gabinete de deputado Lúcio Vieira Lima na Câmara

| 16/10/2017 - 21:00

A Polícia Federal realizou buscas nesta segunda-feira no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) na Câmara como parte das investigações relativas à descoberta de 51 milhões de reais em espécie em um apartamento de Salvador e atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, irmão do parlamentar.
Além das buscas na Câmara, a PF também cumpriu mandados no apartamento funcional do deputado em Brasília e em sua residência em Salvador, e ainda na casa de um assessor na capital baiana, em operação requerida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), informou a PGR em comunicado.
“As medidas cautelares são um desdobramento das investigações que apuram a origem e a responsabilidade por 51 milhões de reais apreendidos, em Salvador, no dia 5 de setembro. Dos quatro endereços vistoriados pelos policiais federais, três são ligados a Lúcio Vieira e um a seu secretário parlamentar Job Ribeiro Brandão”, afirmou a PGR.
No mês passado, a Justiça Federal do Distrito Federal enviou ao STF as investigações relativas a operações que envolvem Geddel por suspeitas de que seu irmão Lúcio, que possui foro privilegiado, possa estar envolvido no crime de lavagem de dinheiro.
De acordo com a Justiça Federal do DF, a operação que encontrou os 51 milhões de reais atribuídos a Geddel esbarrou em indícios de que Lúcio também pode ter participado do crime de lavagem de dinheiro. Na época, Geddel teve prisão decretada, e atualmente está detido no complexo penitenciário da Papuda.
“O envio do caso ao STF deu-se em consequência de os investigadores terem encontrado indícios de envolvimento do parlamentar, que é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, no recolhimento e guarda do dinheiro”, acrescentou a PGR nesta segunda-feira.
Procurados pela Reuters, o deputado, sua assessoria de imprensa e o advogado dele, Gamil Foppel, não responderam de imediato. Fonte: Reuters
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Paraná repassou R$ 3,52 bi em ICMS a municípios

PGR reforça pedido de condenação de Gleisi e marido

Copa altera rotina no Congresso

Julgamento de Gleisi e marido pode acabar só em agosto

MP pede atestados apresentados por vereadores de Foz

PGR pede mais prazo para investigar presidente e ministros

Aplicativo permite que eleitor saiba como parlamentares votam

Governo quer aprovar privatizações antes do recesso

Paraná deve avançar em políticas para mulheres

Serpro diz que não vendeu dados de brasileiros a site investigado

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)