Cultura

Concerto beneficente acontece hoje em Toledo

| 07/11/2017 - 20:50

Concerto beneficente acontece hoje em Toledo

Chega hoje em Toledo a turnê do espetáculo “Concerto das Rosas”, projeto organizado pela ONG Unicultura e pelo Grupo Orquestral Ladies Ensemble, em benefício de entidades mantenedoras de estabelecimentos de saúde, como a HOESP – Associação Beneficente de saúde do Oeste do Paraná, que administra o Hospital Bom Jesus. O espetáculo será apresentado no Teatro Municipal a partir das 20 horas.
De caráter cultural e social, o projeto prevê que parte do que for arrecadado com as apresentações seja destinado aos Amigos do HC, para ações de apoio às mulheres com câncer de mama atendidas no Hospital de Clínicas da UFPR. Parte da arrecadação também será destinada ao Hospital Bom Jesus, de Toledo.
“Nosso foco são ações de arte e cultura aliadas ao desenvolvimento econômico. Além da formação de plateia, da ampliação do repertório cultural do público em geral, a arte também pode ajudar no desenvolvimento econômico gerando empregos e novas oportunidades de trabalho. No caso do ‘Concerto das Rosas’, ainda há união da arte com a saúde”, diz Ricardo Trento, produtor cultural e diretor da Unicultura.
O “Concerto das Rosas” destaca a música clássica com interpretações das estações de Vivaldi e Piazzolla pelo Ladies Ensemble, grupo formado por 20 musicistas das principais orquestras do Paraná, que tocam violino, viola, violoncelo, piano, contrabaixo, acordeon e percussão. A regência é do maestro Alessandro Sangiorgi, com a participação das solistas Maryanne Francescon e Moara Pessatti.
“O Ladies Ensemble tem a proposta de tocar de Bach a Beatles e formar uma plateia ampla. Quando se fala em concerto, muitos já ficam com o pé atrás, mas mostramos um grande universo de canções, passeamos por todos os períodos da música. Com uma grande equipe de profissionais, apresentamos um trabalho honesto e verdadeiro”, confirma Fabiola Bach, diretora artística do grupo.
Os ingressos para o espetáculo já estão à venda no Hospital Bom Jesus e podem ser encontrados também na bilheteria do Teatro Municipal, cujas vendas começam a partir das 14 horas, ao preço de R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).
Já apresentado em Curitiba, Ponta Grossa, Medianeira, Cascavel, Maringá e Londrina, o espetáculo será apresentado hoje em Toledo e depois seguirá em turnê pelas cidades de Pato Branco (dia 10) e Francisco Beltrão (dia 11).
O “Concerto das Rosas” é realizado pela Trento Edições Culturais, com patrocínio de Celepar, Compagás, Copel, Elejor, BRDE, Fertipar, Peróxidos, Unimed, Condor, Frimesa, Havan e Neovia, e com o apoio da Associação dos Amigos do HC, Cia da Roupa, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e da Secretaria de Cultura do Município de Toledo.
Fernando Baldi Braga
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Oficina de Escrita Criativa em Toledo

Prêmio Literário 2018

IPHAN abre concurso com vagas em todo país

Teatro de Paranavaí será reformado

O Festival de Música de Inverno – FESTIN

Estado forma novos agentes de leitura

Prêmio Jovem Negro de Literatura 2018

Paraná publica lista de habilitados no Prêmio Arte Paraná

Cultura divulga resultado de recursos do Profice

Secretário da Cultura participa de reunião com comitiva do Uruguai

Mais Destaques

Regional

Sebrae aborda vendas a empresas do Oeste

Variedades e Gente

Surge um novo destino turístico próximo das cataratas do iguaçu

Esporte

GR de Toledo viaja para competição

Geral

Redes de supermercados contribuem para pobreza no campo, diz estudo

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)