Cultura

“5ª Essência – Espetáculo de Dança” acontece no domingo

| 09/11/2017 - 20:10

“5ª Essência – Espetáculo de Dança” acontece no domingo

Nesse fim de semana, será apresentada no Teatro Municipal uma grande atração voltada para os apreciadores de dança. Será o “5ª Essência - Espetáculo de Dança”, organizado pelo grupo de dança homônimo, que há 12 anos desenvolve em Toledo projetos ligados à cultura urbana. De acordo com a professora de dança e coordenadora do grupo 5ª Essência, Fernanda Fetter, esse será o primeiro espetáculo de dança urbana produzido inteiramente na cidade, com organização e apresentação de dançarinos e coreógrafos do município.
Com intenso trabalho e várias participações em festivais e mostras de dança, em outras cidades brasileiras e até no exterior, a 5ª Essência surgiu como grupo de dança e ao longo dos anos foi se profissionalizando. Hoje, estabelecido como Companhia de Dança, o coletivo denomina-se 5ª Essência Fetter Company e envolve dezenas de jovens em suas atividades, aprimorando cada vez mais as danças urbanas e contemporâneas. O resultado do trabalho que vêm desenvolvendo poderá ser conferido no espetáculo a ser apresentado no dia 12, a partir das 20 horas.
Quem comparecer ao Teatro Municipal no domingo, terá a oportunidade de conhecer a história da Companhia, sua origem e seus fundamentos. Além da coreografia apresentada na abertura do evento, o espetáculo será constituído por outras quatro, que representam a Terra, a Água, o Ar e o Fogo, elementos da natureza que nos garante a existência. Outro elemento que se incorpora a estes e representa o movimento da dança é a quinta essência, que dá nome à Companhia.
Conforme a descrição do “5ª Essência – Espetáculo de Dança Urbana e Contemporânea”, a Companhia de Dança é representada pelos ‘elementais’, cuja proposta pode ser assim sintetizada: “Se mover lentamente como a Terra; ser versátil como a água; devastar, incendiar, como o fogo; e ser livre como o vento. A natureza é fonte de inspiração... Qual é sua ESSÊNCIA? O que é essencial? A natureza e os elementos que movem a vida são a realidade para além da tecnologia que está no nosso dia a dia. Que haja mais luz e amor!”
A responsável pela direção geral e artística do espetáculo é Fernanda Fetter. A sonoplastia fica por conta do Marco Aurelio Waschburguer. A edição musical é de B-Boy Green e a iluminação, de Márcio Franz. Ederson Silva, da Produtora Téssera, se encarregas da filmagem e da fotografia. Os responsáveis pelos ensaios são: B-Boy Green, Luna Fernandes, Leandro Júnior e Driele Rodrigues.
Os ingressos podem ser adquiridos ao valor simbólico de R$ 5,00 no dia do evento e arrecadação será destinada ao custeio da apresentação. Todos estão convidados para prestigiar essa grande produção artística de Toledo!
Fernando Baldi Braga
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Oficina de Escrita Criativa em Toledo

Prêmio Literário 2018

IPHAN abre concurso com vagas em todo país

Teatro de Paranavaí será reformado

O Festival de Música de Inverno – FESTIN

Estado forma novos agentes de leitura

Prêmio Jovem Negro de Literatura 2018

Paraná publica lista de habilitados no Prêmio Arte Paraná

Cultura divulga resultado de recursos do Profice

Secretário da Cultura participa de reunião com comitiva do Uruguai

Mais Destaques

AgroGazeta

Governo eleva previsão de VBP em 2018

Cidade

PDT e MDB, de Toledo unem forças para as próximas eleições.

Política

Notícias falsas podem colocar eleições em risco

Gente X Poder

Se despediu

Regional

Festa junina anima pacientes do Hospital Uopeccan

Estado

Porto de Paranaguá tem recorde de granéis sólidos

Esporte

GR de Toledo viaja para competição

Economia

De 2015 para 2016, a indústria perdeu 400,8 mil pessoas ocupadas

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)