Cultura

Escolas de dança se apresentam no “3º Toledo em Dança”

| 18/11/2017 - 08:00

Escolas de dança se apresentam no “3º Toledo em Dança”

Chegamos ao fim da semana em que a dança, em seus vários estilos, esteve no centro das atenções do cenário cultural local. Termina nesse fim de semana o “3º Toledo em Dança”, que começou na última segunda-feira (13/11). Ao todo foram 11 escolas de dança inscritas para participar do evento, que reúne 115 dançarinos e dançarinas em suas múltiplas atividades.
Além das apresentações que ocorreram em escolas e colégios dos distritos e da área urbana da cidade, o evento também é marcado pelas oficinas que estão ocorrendo no fim de semana. No sábado e no domingo estão sendo realizadas oficinas voltadas para o aperfeiçoamento dos dançarinos, bailarinos, coreógrafos e professores de dança, ministradas por profissionais qualificados que vieram a Toledo especialmente para participar da programação dirigida à dança. Essa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e do Fórum de Dança de Toledo. Além das oficinas, serão apresentadas no domingo (19/11) as coreografias que farão parte da Mostra Avaliativa, a ser realizada no Teatro Municipal, com entrada franca, a partir das 19:30, a todo público que deseje prestigiar.
Em nossas páginas da Cultura, viemos acompanhando e divulgando o “3º Toledo em Dança” desde seu início, e já mostramos aqui a participação dos integrantes da 5ª Essência Fetter Company e das bailarinas da Escola ArteMúsica. Hoje vamos apresentar também a participação da Escola de Dança Paloma Orso, que tem seu grupo infantil formado por bailarinas que farão cinco apresentações (quatro solistas e uma em conjunto, com nove bailarinas).
A professora e coreógrafa Paloma Orso nos explica que serão três repertórios adaptados por ela e uma coreografia, por quem responde também. Os repertórios são “Variação Feminina de Paysant”, “Variação Feminina de Harlequinade” e “3ª Variação de Odalisca”. No “Estilo Livre” a coreografia preparada por Paloma é denominada “Dia de Festa” e conta com a participação de 9 bailarinas. Ao todo 12 artistas da escola estarão presentes na Mostra Avaliativa e o resultado das apresentações, os leitores poderão acompanhar nas próximas edições da Gazeta de Toledo.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Sai o resultado final do segundo edital do Profice

Abertas as inscrições para a seleção do FERMOP

Atores e dançarinos de Toledo terão chance de se profissionalizarem

MON realiza homenagem a Carlos Eduardo Zimmermann

Exposição no Paraná resgata a história de Ryo Mizuno

Ação e comédia na Mostra de Teatro de Quatro Pontes

Prêmio Paraná de Literatura prorroga inscrições

Manual de Reparo e Manutenção de Instrumentos de Sopro

Alunas da rede estadual vencem prêmio internacional de haicai

Socióloga comera 80 anos em evento sócio ambiental

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)