Cultura

Último dia de inscrições para a Virada Cultural

| 30/11/2017 - 20:50

Último dia de inscrições para a Virada Cultural

Hoje é o último dia para que os interessados em se apresentar na 7ª Virada Cultural de Toledo façam suas inscrições. As apresentações, que ocorrerão entre os dias 16 e 17 de dezembro, em pontos distintos da cidade, contemplarão todas as linguagens artístico-culturais.
Podem participar artistas de diversos segmentos, como teatro, circo, música, dança e outros. A Virada Cultural é realizada em diversas cidades brasileiras e tem por objetivo difundir e valorizar o trabalho dos artistas, além de promover o acesso a cultura e a disseminação de suas linguagens.
Colaborando com a produção, circulação e consumo de cultura no município, a Secretaria de Cultura vem, desde 2011, realizando a Virada Cultural. O evento sempre foi realizado de forma descentralizada, para ampliar o acesso à população, e em edições anteriores contemplou múltiplos lugares da cidade. A programação é reformulada e apresentada com cronogramas diferentes a cada ano, mas sempre ocorre em locais dispersos. Entre os cenários da Virada Cultural de Toledo, já estiveram a Biblioteca Pública Municipal, a Praça Willy Barth, o campus da Unioeste, o Lago Municipal, o Museu Histórico e o Teatro.
Entre os eventos presenciados nas edições passadas, estiveram Feira do Livro, Varal de Poesias, Feira de Artesanato, shows de artistas locais, regionais e até mesmo de músicos e bandas consagrados nacionalmente. Outras apresentações comuns nesse período são de grupos folclóricos, dos CTGs e dos Circos locais. Em 2017 as atrações vão ocorrer durante 24 horas ininterruptas em três lugares: no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no Museu Histórico Willy Barth e no Lago Novo (Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann).
Os artistas que quiserem participar deverão realizar apresentações com duração entre 25 e 40 minutos. Assim como foi feito em outras Viradas Culturais, a Secretaria da Cultura, responsável pelo evento, disponibilizará uma ajuda de custo aos artistas. O valor de ajuda para esse ano ainda não foi definido, mas em breve será divulgado. É importante que os artistas efetivem ainda hoje suas inscrições, que podem ser feitas pelo endereço http://www.toledo.pr.gov.br/7viradacultural.
Fernando Baldi Braga
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Oficina de Escrita Criativa em Toledo

Prêmio Literário 2018

IPHAN abre concurso com vagas em todo país

Teatro de Paranavaí será reformado

O Festival de Música de Inverno – FESTIN

Estado forma novos agentes de leitura

Prêmio Jovem Negro de Literatura 2018

Paraná publica lista de habilitados no Prêmio Arte Paraná

Cultura divulga resultado de recursos do Profice

Secretário da Cultura participa de reunião com comitiva do Uruguai

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)