Esporte

Estrutura em parques estimulam atividades ao ar livre em Toledo

| 05/12/2017 - 21:10

Estrutura em parques estimulam atividades ao lar livre em Toledo

Quando se quer praticar uma atividade ao ar livre em Toledo, o que não faltam são opções. Há pelo menos uma dezena de Parques espalhados pela cidade e em todos, a estrutura, além de aconchegante permite que o praticante tenha contato direto com a natureza o que faz com que os exercícios ao invés de monótonos se tornem mais prazerosos e o tempo tem de a passar mais rápido.
O profissional de educação física e personal trainer Fábio Bento trocou as tradicionais paredes das academias pelos gramados, canto de pássaros e ar puro. Para ele, essa deve ser a grande tendência para este verão.
“As pessoas estão se preocupando mais com saúde e uma boa dica é atrelar bem-estar com o contato com a natureza. Saímos de ambientes fechados e passamos a explorar os parques da cidade e tudo o que eles podem oferecer”, explica o profissional.
O desenvolvimento deste trabalho também conta com um grande aliado. Além do verde, a maioria dos parques da cidade tem estrutura com aparelhos e quando não possuem, é possível improvisar e ainda assim fazer um trabalho diferenciado e atraente nessa atividade que possui níveis de crescimento bastante satisfatórios.
“Essas atividades acontecem de forma descentralizada. A escolha de um parque é de acordo com a viabilidade do local e da preferência de cada aluno. Nosso município oferece espaços variados com paisagens diferenciadas. Isso auxilia para não cairmos na rotina e sempre buscarmos inovar nos treinos”, garante o professor.
A estudante de fisioterapia Thais Marreto é uma assídua frequentadora de parques, mas pratica atividades com acompanhamento de profissional. A ideia segundo ela, não é apenas pela preocupação com o corpo, mas também com a saúde de uma forma geral.
“Eu sempre busquei algum tipo de atividade física, mas começava e logo parava. A atividade ao ar livre me dá mais energia, algo que não encontrava em outros ambientes com essa mudança de temperatura, o sol e com treinos sempre variados”, garante.
Sem problemas com a balança, mas com colesterol alto e triglicerídeos, a estudante explica que a grande motivação para a prática de exercícios está relacionada a profissão. “Minha profissão exige
que eu seja forte e através dessas atividades ao ar livre tenho garantido minha satisfação ao mesmo tempo que cuido da saúde”, diz.
Atualmente estão entre os parques mais frequentados da cidade, o Ecológico Diva Paim Barth, cartão postal da cidade, do Povo, Pioneiros e Frei Alceu, mas também existem outros espaços menos badalados, mas com boa estrutura e equipados com aparelhos para ginástica e musculação. O restante vai da criatividade de cada profissional e dá vontade do aluno.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Seleção rondonense de tênis de mesa no Paranaense

Partidas oficiais de futebol, só com enfermeiros

Definidas campeãs do Circuito de Voleibol de Marechal

Lucas Lóh embarca para Austrália

Copa Kids: Marechal tem bons resultados diante de Toledo

Futebol Amador de Marechal tem final neste sábado

Nadadores de Toledo obtêm bons resultados na Bahia

Futsal de Maripá se classifica para JAP

Rússia e Arábia Saudita inauguram Copa do Mundo-2018

Toledo têm boas campanhas nos Jogos Abertos do Paraná

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)