Regional

Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil realiza concerto gratuito em Cascavel

| 06/12/2017 - 20:30

Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil realiza concerto gratuito em Cascavel

A Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil está encerrando a turnê deste ano, com o projeto _Concertos Com Conversa ..., _na região Oeste do Estado com apresentações nos dias 11 e 12 de dezembro, respectivamente em Cascavel e Foz do Iguaçu.
“Nosso objetivo é o de fomentar a cultura de uma forma pedagógica, na qual utilizamos da interação do público com o maestro e músicos, para enriquecer os concertos com informações e curiosidades sobre os nossos autores brasileiros e compositores paranaenses, como, por exemplo, Bento Mussurunga, Henrique de Curitiba, Hélio Brandão e Rogério Krieger”, explica o maestro Norton Morozowicz.
O _Concertos Com Conversa..._ já passou por oito cidades paranaenses. “O projeto tem sido um verdadeiro sucesso e todas as apresentações têm sido lotadas. Percebemos que há uma carência muito grande por cultura”, aponta Morozowicz. “Temos teatros e auditórios de qualidade no interior, então seria interessante se o Governo criasse uma rede que levasse diversas manifestações culturais às cidades durante todo o ano”, sugestiona.
Ainda de acordo com o maestro, o projeto tem cumprido plenamente seus objetivos e as manifestações do público foram tão positivas que o incentivam a uma nova temporada. “Pretendemos continuar com essa série. Há muitos municípios paranaenses nos quais podemos apresentar a música clássica de uma maneira menos formal”, adianta. O _Concertos Com Conversa... _tem apoio da Lei Rouanet e o Hospital Pequeno Príncipe é a instituição beneficiada.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Governo investe em Centro que abrigará Colégio Militar em Cascavel

Entidades do Oeste apóiam os caminhoneiros

Programa do Sebrae vai desenvolver empresas em Medianeira

Estado investe em calçamento de estrada no Oeste

Caciopar apoia caminhoneiros e pede ajustes na máquina pública

Municípios da BP3 se reúnem para alinhamento final do Projeto Saúde Integrativa

Feira mostra de potencialidades da agricultura familiar

Acimacar manifesta apoio à greve de caminhoneiros

Combate à Exploração Sexual marca ações em Maripá

Evento reúne integrantes da Gincana Jovens Lindeiros

Mais Destaques
"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)