Gente X Poder

Beto Richa quer reduzir valor pago por hora(PSS) dos professores em 2018

| 18/12/2017 - 18:30

Comemoração do aniversário de Toledo

Anésio Vitto, hoje, historiador que domina os passos dos desbravadores, escreveu no WhatsApp da Gazeta Digital aquilo que se faz necessário entrar na cabeça dos nossos mandantes políticos e empresariais. Jamais você pode mudar a data do seu nascimento, seria o mesmo que, como ele escreve: NEGAR O INEGÁVEL. Leia;
Comemoração do aniversário de Toledo I
Sobre mudança na data de aniversário do Município, seria possível só negando o inegável, que são documentos históricos que atestam nossa emancipação política que foi em 14 de dezembro de 1952 ( independência política e econômica de Foz do Iguaçu). Alguém mudaria sua data de nascimento, pra ficar mais idoso? Mudar a data de aniversário de Toledo seria mais um ataque a nossa História, o que beira ao desrespeito com a memória daqueles que estruturaram a Toledo de hoje. Há que se encontrar uma saída para o conflito entre o setor público e o setor privado, que vem desde a década de 90, sobre nossa data magna. Por exemplo, já tivemos acordos melhores para comemoração desta data, vamos relembrar. Um abraço e disponibilidade para outras informações.
Redução dos salários do professores (PSS)
Beto Richa quer reduzir o pagamento da hora aula dos professores contratados através do PSS em até 14%. Na manhã dessa segunda feira, professores que atuam através desse programa, a pedido da APP Sindicato, se reuniram em frente ao Núcleo de Educação Estadual, para manifestação contra esse edital, que propõe a redução dos valores hora/ aula em até 14% para o ano de 2018. Para o Presidente da APP Sindicato Esion Fernando de Freitas, isso se chama retrocesso e iremos a todas as instâncias para que não haja violação dos direitos adquiridos.
Reconhecimento
A 7ª edição da Virada Cultural deixou suas marcas em Toledo e, além da democratização do acesso às artes (objetivo maior do evento), pudemos precisar a atuação da equipe responsável por sua organização. Havia de se imaginar as dificuldades que estariam por vir, já que diferentemente dos anos anteriores, a edição de 2017 não contava com o mesmo montante de recursos a sua disposição. A ausência de parcerias que outrora foram celebradas com entidades como o SESI, e a descontinuação de repasses do governo estadual, que a Virada Cultural recebera no passado, poderiam ter inviabilizado a realização do evento. Não fosse o desempenho da equipe da Secretaria da Cultura, que conseguiu a contento executar o evento, mesmo com suas limitações e orçamento enxuto, certamente Toledo correria o risco de ter tal tradição cultural interrompida.
Reconhecimento I
Quem conhecia as adversidades encontradas pelos servidores da Cultura reconhece e valoriza os esforços de todos os envolvidos na organização e execução da Virada Cultural. Entretanto, o trabalho realizado pela Diretora do Departamento Municipal de Cultura, Magda Ritter, merece destaque. Antes, até férias lhe deram, pois sua garra lhes incomodava, agora que está a frente e com liberdade de ação, sua determinação e comprometimento, a Virada Cultural aconteceu e atendeu às expectativas. Apesar da duração menor do que em anos anteriores e da ausência de artistas de renome nacional, as múltiplas linguagens da cultura foram vistas e ouvidas, os talentos de nossa gente foram valorizados e, principalmente, pelo sétimo ano seguido as artes estiveram ao alcance de todos. Foi uma Virada Cultural reduzida, mas em momento algum, pequena.
Momento de emoção
José Augusto Sperotto, um dos diretores da Fiasul juntamente com seus demais sócios e colaboradores viveram um momento de emoção a flor da pele durante a reinauguração da fábrica sinistrada em 2014. Era nítido o entusiasmo de todos, por verem hoje, as novas estruturas construídas sobre as cinzas que restaram. Nesse momento de retração, esse ato significa entusiasmo. Parabéns a direção que, por muitas vezes, pensaram em fechar as portas e irem para outros estados, mas, preferiram acreditar na terrinha de Cristo Rei.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Ação Civil acusa Betto Lunitti e Rogerio Massing de uso de escola para campanha eleitoral de 2016

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

07 de julho, dia Internacional do Cooperativismo

Incompetência generalizada no comando do CISCOPAR devolve R$1.589.697,55 por falta de projetos.

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)