Gente X Poder

Justiça determina Dal Bosco Engenharia construir banheiros e Prefeitura não contratar leigos.

| 20/12/2017 - 18:30

A ‘‘coisa’’, está tão feia

O Ministério Público de Toledo e prefeitura firmaram um termo de Ajustamento de Conduta no último dia 15 de dezembro, em que, a mesma se compromete em nomear somente funcionários que ocupam cargos de carreira para os cargos de “fiscais”. Alem desse propósito, o município terá até o dia 31 de janeiro de 2018 para enviar uma relação com os nomes e seus respectivos “contratos”. Caso não o façam, as multas serão de R$ 2 a 100 mil por dia.
Justiça determina que Dal Bosco Engenharia construa novos banheiros no Dario Velozzo.
Euclides Freese, diretor do Colégio Estadual Dario Velozzo, que no dia 25 de novembro, se manifestou com esse desabafo:
ATÉ QUANDO?
Esse é nosso presente de 52 anos!!!! 25 de novembro.
Não consigo entender por que um colégio com mais de mil alunos, de todos os bairros e do interior precisa passar por uma situação destas. Simplesmente abre-se uma cratera nos fundos dos banheiros dos alunos, que provoca uma interdição, e nada acontece. Mas o que mais dói é observar que nada é feito!!!! Confio que os pais agora mobilizados, em conjunto com os nossos estudantes, não aceitarão essa injustiça.
Justiça determina que Dal Bosco Engenharia construa novos banheiros no Dario Velozzo I
Atendendo pedido formulado pela 3ª Promotoria de Justiça de Toledo, a 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca determinou liminarmente que uma empresa de engenharia forneça banheiros contêiner de qualidade ou, alternativamente, a construção de novos banheiros até 10 de fevereiro de 2018, para o Colégio Estadual Dario Vellozo.
Justiça determina que Dal Bosco Engenharia construa novos banheiros no Dario Velozzo II
A empresa está construindo duas torres de 14 andares em terreno vizinho ao do colégio (na Rua Santos Dumont) e, em maio deste ano, as obras afetaram parte da escola, provocando fissuras e trincas nas paredes e no piso do bloco onde ficam os sanitários, laboratório e salas de apoio. Em consequência dos problemas, a Defesa Civil do município embargou as obras das torres e interditou o bloco do colégio, situação que perdura atualmente.
Justiça determina que Dal Bosco Engenharia construa novos banheiros no Dario Velozzo III
Desde outubro/2017, os alunos estão utilizando banheiros químicos colocados emergencialmente pela construtora na área da escola que não foi afetada. O Ministério Público alegou, em ação civil pública, que a construtora deixou de observar diversas normas legais e técnicas, sendo negligente e omissa em relação aos cuidados mínimos exigidos na obra. Com isso, requereu que a ré repare os danos causados ao prédio público e indenize coletivamente a comunidade escolar atingida.
Justiça determina que Dal Bosco Engenharia construa novos banheiros do Dario Velozzo IV
Cautelarmente, solicitou a disponibilização de banheiros de contêiner de qualidade e adequados aos alunos ou, de forma alternativa, a construção imediata de novos banheiros, sendo os pedidos acolhidos pelo Poder Judiciário. A decisão liminar obriga a construtora a entregar pelo menos oito sanitários para o sexo feminino, quatro sanitários para o sexo masculino, quatro mictórios e um sanitário para cadeirantes. ”A multa estipulada e de R$ 10 mil por dia, em caso de descumprimento”. ”Também, ficou determinada a indisponibilidade do lote onde está projetada a construção da segunda torre.”
A ‘‘coisa’’, está tão feia
Quê; os participantes em licitações em Toledo, devem olhar antecipadamente a meteorologia e sê, marcar “chuva” para a hora determina da licitação, trazer “capas e/ou guarda-chuvas”. Essa imagem, mostra a “lambança”.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Comunicado aos bandidos e ao MP

Vetada campanha política na câmara de Toledo

Ação Civil acusa Betto Lunitti e Rogerio Massing de uso de escola para campanha eleitoral de 2016

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)