AgroGazeta

Mais de 500 produtos argentinos poderão entrar nos EUA com taxa zero

| 26/12/2017 - 20:45

Mais de 500 produtos argentinos poderão entrar nos EUA com taxa zero

O Ministério da Agroindústria da Argentina informou que o governo dos Estados Unidos voltou a incluir o país dentro de seu Sistema Generalizado de Preferências (SGP), o que significa que mais de 500 produtos, principalmente os de economias regionais, poderão entrar nesse mercado com taxa zero.
O representante comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, anunciou que o presidente Donald Trump assinou a medida após dois anos de intensas negociações e cinco anos e meio após a Argentina deixar de estar entre os integrantes desse sistema.
Até maio de 2012, 538 posições de produtos agrícolas argentinos estiveram dentro do SGP. Contudo, os Estados Unidos haviam considerado que o país sul-americano não tinha atuado de boa fé nos casos envolvendo as empresas Azurix e Blue Ridge Investment, que cancelaram contratos em meio à crise argentina de 2001.
Neste momento, os principais produtos eram vinhos, artigos de confeitaria sem cacau, conservas de carne, azeite de oliva, queijos, amendoins e morango.
Em 2011, a Argentina exportou US$4,7 bilhões para os Estados Unidos, dos quais 11,6% estavam dentro desse regime. Isso significa que, durante os quase seis anos fora do acordo, foi perdido um benefício potencial de US$400 milhões por ano.
Fonte: Agrovoz
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

China autoriza importação de gordura de porco do Brasil

Começa mais uma campanha de vacinação contra aftosa

Novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático da Uva é publicado

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)