Gente X Poder

Acima do limite e das Leis

| 28/12/2017 - 18:30

Acima do limite e das Leis

No Brasil está assim: Criam-se “leis” para não serem cumpridas e o que vimos nesse ano, foi os mandantes de Toledo que seguiram ao pé da letra essas contravenções, e esse desrespeito está escrachado nas próprias repartições públicas. Começando com a Câmara Municipal de Toledo, que deveria dar exemplo e não o fazem. Tendo que ter a intervenção do MP em várias tomadas de decisões como foi o caso do descumprimento do Artigo 265 que exigia 2/3 de votos para fornecer títulos de “cidadão honorário” .
Acima do limite e das Leis I
Um segundo desrespeito à Lei 9700/71, que se pode ver diariamente em frente a nossa casa de Leis, denominada Câmara Municipal de Toledo, quando os funcionários hasteiam nossos símbolos de forma anticívica. Lá estão eles com as bandeiras ao chão, sem seguir qualquer ordem ( existe) pois nossos símbolos nacionais são a fotografia, a “marca digital”, a identificação do Brasil, fazendo-nos emocionar quando a Bandeira Nacional adentra ao Estádio Olímpico ou quando o Hino Nacional é executado na vitória de um esportista brasileiro, momentos prestigiados em nosso país, por isso foi criado essa Lei. Lembrei de mais uma, o não cumprimento da lei de controle das endemias. Um grande foco foi filmado no espelho d’água da câmara municipal. Imagina como esta a sala da imprensa, que há mais de 90 dias esta fechada com água por todos os cantos.
Acima do limite e das Leis II
Indo pro lado do desrespeito à vida, se viu também caminhonetas Vans viajando sem condições mínimas de transporte humano, infringindo todas as Leis de trânsito possíveis. Para começar essa semana mais um prova de que, o jurídico do município não existe, mais uma “lambança”, onde uma caçamba do município de Toledo foi retida pela Polícia Rodoviária Federal, posto de Quatro Pontes, (27) por estar transportando uma carga acima do permitido, tendo que ser feito o baldeamento em outra caçamba para ser liberada. Para encerrar, publicamos ontem, uma nova lista de possíveis multas aplicadas em Toledo e que o CETRANS não cumpriu até agora, com a nova determinação (resolução) de informar o nome do Agente de trânsito que aplicou a notificação. Agora, resta saber quem vai arcar com a multa da infração? Quem estava conduzido, quem autorizou, o responsável pela secretaria?
Acima do limite e das Leis III
Saindo um pouco da casa, mas que, atinge diretamente as classes, criaram uma Lei do Piso que seria a solução para os baixos salários dos educadores e que estão com 22% de defasagem. Querem mais exemplos? - Jogo do Bicho (Uma das poucas atividades que funciona muito bem, e que todos respeitam, apesar de ser proibido por Lei). - Casa de Prostituição (zona): Pela lei é proibido, mas que funciona muito bem. - Trafico de Drogas e Armas: Não precisa nem comentar sobre isso né? Que funciona muito bem.
Impacto positivo
Um projeto dos escoteiros do Brasil lotados em Toledo, fixa garrafas pets em pontos estratégicos com saquinho para recolher “fezes” dos cachorros, está modificando hábitos dos apaixonados em passear com seus amigos de 4 patas. Caso seu cachorrinho de estimação resolver fazer aquele “cocô” e você se apega sem o saquinho plástico, dê uma olhada nas árvores que verás garrafas pet disponíveis. Esse é um projeto dos Escoteiros do Brasil, em Toledo representado por Renato Tratch, como voluntario, fala sobre os projetos:
O que funciona em Toledo nesta sexta feira 29
Paço Municipal faz expediente nesta sexta-feira até as 16h. Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Toledo terá alterações no horário de atendimento ao público. O expediente no prédio segue até as 16h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam normalmente nesta sexta-feira (29). No dia 1º estão fechados voltando o atendimento normal no dia 2. A UPA e o Pronto-Atendimento na Vila Pioneiro funcionam normalmente no feriado. A coleta de lixo funciona normalmente durante esse final de ano, parando somente no feriado, 1º de janeiro. Nesta sexta-feira (29), o atendimento ao público será até as 12h. A Agência do Trabalhador está de recesso. As atividades serão retomadas em sua normalidade a partir do dia 02 de janeiro. O Parque Temático das Águas está fechado nos dias 1º e 2º de janeiro.
    1 COMENTÁRIO
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

  • Rodrigo ismael Simon
    Mais alguns exemplos: - Posto de saúde no distrito de dois irmãos chove mais dentro do que Fora. - Praça das araucárias no bairro Jardim Concordia sem iluminação a mais de um ano.
Notícias de 'Gente X Poder'

Comunicado aos bandidos e ao MP

Vetada campanha política na câmara de Toledo

Ação Civil acusa Betto Lunitti e Rogerio Massing de uso de escola para campanha eleitoral de 2016

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)