Regional

Terminais turísticos dos municípios lindeiros serão revitalizados em 2018

| 02/01/2018 - 20:00

Terminais turísticos dos municípios lindeiros serão revitalizados em 2018

O turismo na região lindeira ao Lago de Itaipu deve receber atenção especial este ano, por intermédio de convênios entre a Itaipu Binacional e os municípios. De acordo com o diretor de Coordenação, Newton Luiz Kaminski, a revitalização das praias artificiais com a possibilidade de exploração econômica dos terminais turísticos está entre os objetivos.
As assinaturas dos novos convênios devem ocorrer nos meses de fevereiro e março, mediante a apresentação de projetos pelos municípios. Em Santa Helena, por exemplo, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir Benacchio, haverá a busca por recursos para investimento na conhecida “Praia Velha”.
Os projetos contemplarão qualidade de manutenção para o sistema viário, iluminação, quiosques e área de camping para proporcionar a exploração econômica dos terminais, conforme o diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski. Um estudo paralelo, a respeito da exploração e potenciais inerentes aos parques de lazer e turismo, com as praias artificiais, foi desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), com apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, o que dá melhor embasamento para as ações que serão implementadas.
Cicloturismo
Com atuação ampliada, a Itaipu Binacional investirá em 54 municípios da região Oeste do Paraná e contemplará o cicloturismo com a construção de uma ciclovia que ligará Cascavel a Foz do Iguaçu passando pelos municípios que margeiam o Parque Nacional do Iguaçu. O presidente da Adetur, Flávio Degásperi, lembra que, outro trecho de ciclovia deve ser construído de Santa Helena a Itaipulândia.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Militares em Palotina convocam jovens alistados

Rotary inaugura espaço de leitura em Marechal

Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas é reativado em Santa Helena

Adolescentes acima de 14 anos poderão ir aos shows da Expo-Rondon

Expo-Rondon arrecadará alimentos para entidades

Cascavel sedia Congresso Internacional de Acolhimento Familiar

Santa Helena terá sistema integrado de coleta seletiva

Audiência em Toledo sobre desapropriação no entorno da BR-163

Municípios do Oeste são destaque em Educação Empreendedora

“Cidades Sustentáveis” é trabalhado com coordenadores do Oeste

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)