Cidade

Escola Dr. Borges De Medeiros recebe prêmios por prática alimentares

| 02/01/2018 - 20:45

Escola Dr. Borges De Medeiros recebe prêmios por prática alimentares

O Professor Guilherme Kaiser Breda de Nutrição Infantil que atua na Funet e na Escola Municipal Dr. Borges De Medeiros, é acadêmico do curso de Nutrição do Centro FAG Cascavel e criou um projeto de educação nutricional para crianças através do Programa de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC da Fundação Araucária. O projeto foi aceito e teve duração de um ano. A prática contou com atividades lúdicas que demonstraram a importância da alimentação saudável nas escolas. Guilherme decidiu escolher a Funet por ser uma escola que abraça boas causas e por se sentir acolhido por toda direção e professoras. A escolha da Escola Dr. Borges De Medeiros, foi devido a uma história de amor e problemas com ela. Segundo Guilherme “Estudei todo meu ensino fundamental 1 e sempre fui um dos piores alunos, não fazia tarefa, ganhava bilhete, ia para a coordenação e tentava influenciar colegas a fazer o mesmo. Era daqueles alunos que só traziam dor de cabeça aos professores. Me formei lá e a imagem que ficou foi muito negativa, eu gostaria de mudar ela para um Guilherme que deu certo na vida e que hoje é multiplicador de atitudes saudáveis. Eu queria que todo corpo docente olhassem para mim com orgulho e não decepção. Para isso tive muitas conversas com direção e professores de como aplicar o projeto”.
Após a grande aceitação dos alunos e dos professores na escola Dr. Borges de Medeiros, Guilherme inscreveu o projeto também no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e FNDE em um concurso nacional, concorrendo com todas escolas publicas do Brasil. O concurso foi dividido em seis temas. A instituição de ensino foi selecionada no tema 2: Alimentos Regionais Brasileiros entre as cinco melhores do Brasil e essa programa esta num livro da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do próximo ano, e também ao final do concurso o projeto ganhou a honraria máxima e esta entre as 30 melhores do país em práticas alimentares.
“Olhando toda minha trajetória na escola, de um aluno considerado um dos piores da sala e vendo hoje, um Professor de nutrição infantil com 2 prêmios nacionais de crebilidade, é motivo de alegria e não de dever cumprido, pois o ciclo não acaba, tenho muito o que fazer e mover crianças a viver a vida de forma saudável e ativas, para serem melhores do que eu”. Finaliza Guilherme, orgulhoso pelo prêmio.
A escola Dr. Borges de Medeiros atende cerca de 370 alunos e recebeu o convite para participar de uma mostra de EAN no Conbran 2018.
Guilherme teve como orientadores a professora Debora Poletto Pappen e ainda contou com o apoio da professora Simone Tonding, Jaciara Reis, amigos e empresários que abraçaram a causa. Destaca que só ganhou estes premio devido o forte engajamento da Professora Liane e Professora Célia, ambas de ciências que apoiaram muito a ideia e o motivaram sempre. Além das orientadoras também os agradecimentos as cozinheiras Fátima e Tati e a coordenadora Veralice. Guilherme destaca que não ganhou o prêmio sozinho, foi um envolvimento de equipe pois sozinho ninguém ganha nada, é necessário união.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Inscrições para Taça Mauro Maiorki encerram na segunda

Idosos de Toledo são vítimas de golpe

CERTI antecipa homenagem ao Dia dos Avós

Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops entrega doações à Afocato

Parceria oferece cursos de informática nos Centros da Juventude

Técnica da GR de Toledo está na Coreia do Norte

Central de materiais volumosos tem grande movimento

Toledo é destaque em Campeonato de Handebol em Cadeira de Rodas

Entidades assistenciais recebem recursos da “Campanha Legal”

Núcleo de Gastronomia organiza curso de Manipulação de Alimentos

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)