Regional

Administração prepara 1º torneio de pesca no Lago Municipal

| 11/01/2018 - 20:20

O Parque Municipal Lani Bento Maria receberá seu primeiro evento oficial após sua inauguração, que ocorreu em setembro de 2017. No próximo dia 28, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Maripá por meio do Departamento de Esportes realiza a 1ª Pesca no Lago. O objetivo é promover a disputa saudável e amistosa entre os pescadores maripaenses, incentivando a integração entre adultos e crianças/adolescentes.
Podem participar do evento apenas pessoas que moram em Maripá. A competição será disputada em duplas, que deve ser formada por um adulto e uma criança/adolescente com idade máxima de 15 anos.
Para o prefeito Anderson Bento Maria, o evento é uma forma de promover a integração entre as pessoas, em especial, entre as famílias maripaenses. “A pesca é uma modalidade praticada por muitas pessoas de nossa cidade, e temos inclusive vários pescadores que participam de grandes competições realizadas na região. Por isso, é um privilégio para nós, enquanto Administração Municipal poder organizar esse torneio em um espaço público em nosso município e proporcionar um momento de diversão entre as famílias e entre os apreciadores do esporte”, ressalta.
A competição terá início às 13h30. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.maripa.pr.gov.br) ou no dia do evento, a partir das 10h, no Lago Municipal. Cada integrante da equipe deverá entregar um quilo de alimento não perecível e apresentar um comprovante de residência. Quem se inscrever pelo site deverá levar os alimentos no dia do evento, bem como o comprovante de residência para retirada do credenciamento.
Somente será permitida a utilização de varas de curto alcance, como varas de bambu, caniços e varas telescópicas. Não será permitido o uso de molinetes, carretilhas, linhadas de mão ou qualquer outro equipamento que permita lançar a isca em direção ao meio do lago. Cada equipe deverá levar seu material e suas iscas.
Serão premiados com troféu e medalha as quatro melhores equipes classificadas e também a equipe que capturar o maior exemplar. A classificação será decidida a partir da somatória de pontos, baseados na quantidade e no comprimento de cada peixe capturado: um centímetro equivale a um ponto e cada exemplar apresentado terá o valor de cinco pontos. A equipe que capturar o maior exemplar em comprimento ainda receberá um bônus de cinco pontos.
Após o torneio, será feito o sorteio de cinco bicicletas entre as equipes inscritas. Em caso de chuva, a organização definirá nova data para a realização do evento.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Expo-Rondon arrecadará alimentos para entidades

Cascavel sedia Congresso Internacional de Acolhimento Familiar

Santa Helena terá sistema integrado de coleta seletiva

Audiência em Toledo sobre desapropriação no entorno da BR-163

Municípios do Oeste são destaque em Educação Empreendedora

“Cidades Sustentáveis” é trabalhado com coordenadores do Oeste

Ponte entre Mercedes e Marechal Cândido Rondon passa por reforma

Apresentado projeto de revitalização do Balneário de Santa Helena

Nova Santa Rosa abre Espaço Solidário do Provopar

Neurociência voltada ao comércio é tema de palestra em Santa Helena

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)