Cidade

As aulas da rede municipal começam no dia 14 de fevereiro

| 11/01/2018 - 20:15

As aulas da rede municipal começam no dia 14 de fevereiro

A Secretaria Municipal da Educação já está realizando algumas melhorias e manutenções, nas escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação (CMEIs), para que esteja tudo em ordem para o início do ano letivo. Conforme o calendário da pasta, diretores e coordenadores e secretários das instituições de ensino retornam aos seus locais de trabalho no dia 29 de janeiro.
O início do ano letivo, no entanto, será no dia 1º de fevereiro, com o retorno de todos os professores e demais funcionários das escolas e CMEIs. As atividades com os alunos da rede municipal começam no dia 14 de fevereiro. Conforme a nova secretária da pasta, Edna Schaeffer Amaral, o período será utilizado pelos professores para o planejamento das atividades que serão desenvolvidas durante o ano letivo e preparação para o início das aulas e do atendimento nos CMEIs.
O retorno será marcado com recepção dos professores e dos demais profissionais da educação, das escolas e CMEIs, no dia 1º de fevereiro, no Teatro Municipal e no auditório da Unipar, a partir das 8h30. Na programação estão previstas duas palestras, uma palestra intitulada “O Plano Nacional de Educação e o Finaciamento da Educação Básica” e a outra sobre “Motivação, autoestima e desafios na vida e no trabalho”. Destacamos ainda, que neste ano, tanto as escolas quanto CMEIs terão um calendário único.
CHAMAMENTO CMEIS
A partir do dia 25 de janeiro, haverá um novo chamamento de matrículas das crianças para os CMEIs. Serão chamadas 930 crianças. A lista pode ser conferida no link lista de espera da prefeitura. Lembrando que têm prioridade e direito a atendimento integral candidatos inscritos no programa Bolsa Família - cuja mãe esteja trabalhando no ato da matrícula -, portadores de deficiências e beneficiários do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). As demais vagas, seguida a ordem cronológica de inscrição, serão preenchidas com vagas parciais, de 4 horas diárias.
MATRÍCULAS REMANESCENTES
Nos dias 30 e 31, as escolas municipais estarão fazendo as matrículas remanescentes, no horário de funcionamento de cada instituição. É importante levar comprovante de endereço atualizado, documentos pessoais (certidão de nascimento da criança , cartão do SUS, carteira de vacinação e RG e CPF dos pais).
Fonte: Sec.Com. Pref. Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

“Expressões da alma” expõe telas de pacientes do CAPS

Sindicato e BRF voltam a negociar reajuste salarial

8º Encontro das mulheres trabalhadoras rurais

Marli assume presidência do PCdoB e reafirma sua candidatura ao senado

Secretaria de Educação lança programa de gerenciamento de bibliotecas

Acit realiza treinamento para lojistas

Promoção da Acit terá ‘Chute ao gol’

UTFPR promove Festa Junina

Combate a trabalho infantil é tema de seminário

“Too fazendo a minha parte” é um sucesso

Mais Destaques

Regional

Sicredi repassa doação à APAE de M. C. Rondon

Esporte

Copa Kids: Marechal tem bons resultados diante de Toledo

Cultura

Cultura divulga resultado de recursos do Profice

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)