AgroGazeta

As unidades de Itaporã e Sidrolândia da Coamo já estão em funcionamento

| 13/01/2018 - 07:45

As unidades de Itaporã e Sidrolândia da Coamo já estão em funcionamento

Em fase final de término das benfeitorias, as novas unidades da Coamo no Mato Grosso do Sul, em Itaporã e Sidrolândia, já estão recebendo propostas de admissão de produtores e atendendo as necessidades daqueles que já são associados. A inauguração oficial das novas unidades, que tiveram seus investimentos aprovados em Assembleia Geral, será no dia 30 de janeiro por ocasião das Reuniões de Campo com a diretoria da Coamo.
Um bom exemplo da satisfação dos produtores na região é o cooperado Milton Bigatão. Desde que a Coamo chegou em Dourados ele faz parte do quadro social da cooperativa e comemora a chegada da Coamo em seu município Itaporã.
“Estou muito feliz pois a presença da Coamo aqui era um sonho que está se realizando. A unidade é bonita e moderna, é um cartão postal para a nossa região, sem contar que praticamente está no quintal da minha propriedade, costumo dizer que dá para trazer soja de carriola para a Coamo”, brinca o cooperado.
Bigatão lembra que a alegria dos produtores é grande e será um ganho para todos eles. “A Coamo traz sempre novidades e tem a segurança e solidez que a gente já conhece”, enfatiza. Ele lembra quando esteve na Assembleia Geral e conversando com o presidente da Coamo José Aroldo Gallassini ao lado de outros produtores, solicitou o entreposto em Itaporã. “O doutor é muito simples e atencioso, ele nos ouviu, não disse sim e nem não, mas que iria estudar, mas depois estudou e viu viabilidade para construir a unidade e agora temos o nosso sonho realizado.”
As unidades em Itaporã e Sidrolândia estão bem localizadas e vêm recebendo visitas de interessados em se associar na Coamo. Para o gerente da Coamo em Itaporã, Zenóbio Francisco Festa, o movimento está aumentando a cada dia e será intensificado a partir da chegada da safra a partir de janeiro. “A unidade é uma realidade para os produtores, a estrutura é completa e terá todos os benefícios com a parte administrativa, loja de peças, recebimento da produção e armazenagem da safra, além da Credicoamo. O momento tem sido de recepcionar e mostrar aos produtores os benefícios da Coamo e com isso eles estão conhecendo e preenchendo suas propostas de sócio na Coamo”, conta Chico Festa. Opinião também manifestada pelo cooperado Bigatão que incentiva os produtores a visitarem as mais novas unidades da cooperativa no MS. “Aqui tudo é muito fácil e ter uma agência da Credicoamo junto com a cooperativa agrícola é uma facilidade e tanto para nós. A Coamo facilita as coisas para nós e temos a oportunidade de operar com as duas cooperativas no mesmo local e horário.”
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Plantel de pintainhas crescem em 2018

Aberta consulta sobre normas para carcaças bovinas e suínas

Colheita de milho safrinha no Paraná atinge 6%

Soja brasileira cai pressionada por Chicago e Dólar

Primeiro semestre fechou com grande queda na exportação de frango

Embarques de frango têm desempenho fraco em 2018

Especialistas dizem que nova doença do milho demanda cautela e pesquisas

Entidade busca socorro para setor de aves e suínos

Frango, ovo, milho e inflação em junho de 2018

Cai preço da soja para exportação

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)