Esporte

Prêmio Laureus divulga os indicados, e Chapecoense concorre em duas categorias

| 16/01/2018 - 20:30

Prêmio Laureus divulga os indicados, e Chapecoense concorre em duas categorias

O prêmio Laureus World Sports 2018 revelou nesta terça-feira os indicados que vão disputar o prêmio, após a votação da mídia esportiva de todo o mundo. O impressionante retorno de Roger Federer depois de uma lesão no joelho, que viu o tenista vencer o seu quinto torneio Aberto da Austrália e o oitavo título de Wimbledon, foi indicado nas categorias Melhor Atleta Masculino do Ano e Retorno do Ano. Federer, que atualmente é vencedor de quatro prêmios, pode ser o vencedor com mais Prêmios Laureus na cerimônia de 2018 em Mônaco, no dia 27 de fevereiro.
O futebol mundial marca forte presença, com Cristiano Ronaldo para o Melhor Atleta do Ano, o Real Madrid indicado para a Melhor Equipe do Ano, Kylian Mbappé concorrendo na categoria Revelação do Ano, e o FC Barcelona e a Chapecoense indicados para o prêmio de Retorno do Ano. A equipe brasileira ainda concorre em outra categoria, de melhor momento esportivo de 2017. A eleição desta categoria acontece por meio de voto popular.
- Estou tão grato por ser indicado novamente ao Laureus de Melhor Atleta Masculino do Ano. Tivemos um ano fantástico no Real Madrid, e sei que eu não seria indicado se não fosse pelo nosso trabalho em equipe. Quero agradecer meus companheiros de time e também a mídia mundial por terem me colocado nesse posto entre os candidatos para vencer esse prêmio muito especial. Obrigado! - disse Cristiano Ronaldo.
Melhor Atleta Masculino
Roger Federer já é o maior vencedor do prêmio de Melhor Atleta Masculino do Ano, vencendo quatro edições seguidas entre 2005 e 2008. Se levar o título de 2018, o suíço de 36 anos vai se isolar na liderança do ranking, deixando o jamaicano Usain Bolt com o vice. Vai ser a coroação de um grande ano do atual número 2 do mundo, com sete títulos nos torneios da ATP, incluindo o Aberto da Austrália e Wimbledon.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, foi indicado outras quatro vezes ao prêmio de Melhor Atleta Masculino do Ano, mas nunca venceu a disputa. Em 2017 se tornou o maior artilheiro da liga espanhola e o primeiro jogador a alcançar a marca de 100 gols na Liga dos Campeões da Europa. À frente do Real Madrid, o português de 32 anos foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Também foi eleito pela Fifa como o melhor jogador de 2017.
Três britânicos também estão no páreo e tentam levar o título para seu país pela primeira vez. Lewis Hamilton foi indicado pela quarta vez graças ao tetra do Mundial de Fórmula 1. Apesar de ter sido flagrado em exame antidoping, o ciclista Chris Froome não perdeu o tetra do Tour de France e sua primeira taça da Volta da Espanha. Dono de quatro ouros olímpicos, Mo Farah completa a lista de candidatos britânicos, em sua quarta indicação. Em 2017, ele foi campeão mundial dos 10.000m e vice dos 5.000m, se despedindo das competições de pista do atletismo.
Atual número 1 do mundo, o tenista Rafael Nadal é o sexto indicado ao prêmio de Melhor Atleta Masculino do Ano. Ele já conquistou esse título em 2011 e agora está em sua quarta indicação. Em 2017, o espanhol foi o campeão de seis torneios da ATP, incluindo Roland Garros e o US Open.
Concorrentes:
Roger Federer (Tênis)
Cristiano Ronaldo (Futebol)
Mo Farah (Atletismo)
Chris Froome (Ciclismo)
Lewis Hamilton (Fórmula 1)
Rafael Nadal (Tênis)
Melhor Atleta Feminina
Na categoria Melhor Atleta Feminina do Ano, o tênis também marca presença. Maior vencedora do prêmio com três títulos (2003, 2010 e 2016), Serena Williams foi indicada pela nona vez mesmo parando no meio da temporada 2017 para se tornar mãe da menina Alexis. De número 1 do mundo, a americana caiu para o 22º posto em 2017, mas ainda foi campeã do Aberto da Austrália. Atual número 3 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza chegou a liderar o ranking em 2017. Foram apenas dois títulos da WTA, mas entre eles o Grand Slam de Wimbledon, lhe rendendo sua primeira indicação no Laureus.
O atletismo também tem duas indicadas. Bicampeã olímpica, a sul-africana Caster Semenya conquistou em 2017 o tri mundial dos 800m. Dona de nove medalhas olímpicas (seis de ouro), a americana Allyson Feliz foi indicada pela terceira vez ao prêmio. Em 2017 ela ajudou os Estados Unidos a se sagrarem campeões mundiais nos revezamentos 4x100m e 4x400m rasos, além de ter levado o bronze nos 400m rasos.
Destaque da Olimpíada do Rio, a americana Ketie Ledecky recebeu sua terceira indicação seguida. A nadadora de 20 anos brilhou no Mundial de 2017 com cinco medalhas de ouro e uma de prata. Completa a lista mais uma americana. Atual campeã olímpica do esqui alpino slalom, Mikaela Shiffrin faturou o tri mundial em 2017, além de ter sido campeã geral da temporada da Copa do Mundo.
Concorrentes:
Serena Williams (Tênis)
Garbiñe Muguruza (Tênis)
Caster Semenya (Atletismo)
Allyson Felix (Atletismo)
Katie Ledecky (Natação)
Mikaela Shiffrin (Esqui)
Melhor Equipe
Uma série de esportes inclui os seis indicados para a categoria Melhor Equipe do Ano. No tênis, o France Davis Cup Team; no basquete, os campeões da NBA com o Golden State Warriors; os campeões mundiais de Formula 1 Mercedes-AMG Petronas; os campeões de Super Bowl com os New England Patriots; no remo, o New Zealand America’s Cup Team; e os vencedores da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes de futebol com o Real Madrid.
Concorrentes:
Equipe da França na Copa Davis (Tênis)
Golden State Warriors (Basquete)
Equipe Mercedes (Fórmula 1)
New England Patriots (Futebol Americano)
Equipe da Nova Zelândia (Remo)
Real Madrid (Futebol)
Revelação do ano
Após um ano magnífico no circuito que unificou os títulos WBA, IBO e IBF de peso pesado, o boxeador Anthony Joshua é indicado para a categoria Revelação do Ano. Indicados ao lado de Joshua estão o astro do futebol francês Kylian Mbappé, a campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko, o atleta espanhol do golfe Sergio Garcia, o jogador de basquete da Grécia Giannis Antetokounmpo e o astro da natação americana Caeleb Dressel, que conquistou sete ouros no Mundial de 2017.
Concorrentes
Anthony Joshua (Boxe)
Kylian Mbappé (Futebol)
Jelena Ostapenko (Tênis)
Sergio Garcia (Golfe)
Giannis Antetokounmpo (Basquete)
Caeleb Dressel (Natação)
Retorno do ano
Após sua espetacular recuperação de 6 a 1 na Liga dos Campeões, contra o Paris St Germain, o Barcelona concorre na categoria Retorno do ano. Depois de impressionantes retornos à forma após lesões, Roger Federer, o astro do Italian MotoGP Valentino Rossi e a bicampeão mundial dos 100m com barreiras Sally Pearson também são considerados ao lado do bicampeão mundial dos 100m rasos Justin Gatlin e o clube de futebol brasileiro Chapecoense, que fez um retorno memorável após ser envolvido em um trágico acidente aéreo.
Barcelona (Futebol)
Roger Federer (Tênis)
Valentino Rossi (MotoGP)
Sally Pearson (Atletismo)
Justin Gatlin (Atletismo)
Chapecoense (Futebol)
Melhor Atleta Paralímpico
Alguns dos maiores atletas paralímpicos de 2017 compõem um grupo incrível de indicados para a categoria Atleta Paralímpico do Ano. Marcel Hug, que venceu três títulos mundiais e cinco maratonas é acompanhado pela tenista cadeirante três vezes vencedora de Grand Slam Yui Kamiji, a quatro vezes campeã mundial do esqui cross-country Oksana Masters, a snowboarder sobrevivente de câncer Bibian Mentel-Spee, o campeão paralímpico do Ironman Jetze Play e o campeão mundial de salto em distância T44 Markus Rehm.
Concorrentes:
Marcel Hug (Atletismo)
Yui Kamiji (Tênis)
Oksana Masters (Esqui cross-country)
Bibian Mentel-Spee (Snowboard)
Jetze Play (Ironman)
Markus Rehm (Atletismo)
Melhor Atleta de ação
Os surfistas campeões mundiais Tyler Wright e John John Florence lideram as indicações para a categoria Melhor Atleta de Ação do Ano. Também entre os indicados estão os campeões de snowboarding Anna Gasser e Mark McMorris, Nyjah Huston do esqui e o velejador francês Armel Le Cléac’h, que marcaram um novo recorde de 74 dias para concluir a Vendée Globe, a competição de regata solitária e sem parada ao redor do mundo.
Concorrentes:
Tyler Wright (Surfe)
John John Florence (Surfe)
Anna Gasser (Snowboard)
Mark McMorris (Snowboard)
Nyjah Huston (Esqui)
Armel Le Cléac’h (Vela)
Melhor Momento Esportivo
Na categoria Melhor Momento Esportivo do Ano, cinco momentos emocionantes e cativantes, que vão além do placar e destacam o verdadeiro valor do esporte foram selecionados por votação mundial online durante cinco meses. Os fãs do esporte de todo o mundo votaram no The Iowa Hawkeyes e seus emocionantes torcedores da “Kinnick Wave”; votaram em Bradley Lowery, o torcedor de futebol de seis anos e sua amizade especial com o atacante inglês Jermain Defoe; Kimi Räikkönen e seu fã de 6 anos Thomas Danel; no time brasileiro de futebol Chapecoense e no inspirador piloto do automobilismo Billy Monger, de 18 anos. Os votos podem ser enviados no site myLaureus.com até o dia 26 de fevereiro, e o vencedor será anunciado no palco na entrega de prêmios em Mônaco. Saiba mais sobre os indicados desta categoria.
Concorrentes:
The Iowa Hawkeyes e seus emocionantes torcedores da ‘Kinnick Wave’
Bradley Lowery, o torcedor de futebol de seis anos
Kimi Räikkönen e seu fã de 6 anos Thomas Danel
Chapecoense e o retorno ao futebol após o trágico acidente
Billy Monger, um inspirador piloto do automobilismo
Os vencedores, escolhidos por membros da Laureus World Sports Academy, serão revelados em Mônaco no dia 27 de fevereiro.
Fonte: GloboEsporte.com, Mônaco
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Seleção rondonense de tênis de mesa no Paranaense

Partidas oficiais de futebol, só com enfermeiros

Definidas campeãs do Circuito de Voleibol de Marechal

Lucas Lóh embarca para Austrália

Copa Kids: Marechal tem bons resultados diante de Toledo

Futebol Amador de Marechal tem final neste sábado

Nadadores de Toledo obtêm bons resultados na Bahia

Futsal de Maripá se classifica para JAP

Rússia e Arábia Saudita inauguram Copa do Mundo-2018

Toledo têm boas campanhas nos Jogos Abertos do Paraná

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)