Cultura

Dia de festa para um dos grandes violonistas do país

| 23/01/2018 - 20:50

Dia de festa para um dos grandes violonistas do país

Hoje é dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música. Há 38 anos nascia em Passo fundo (RS) o violonista e compositor Yamandu Costa, um dos nomes mais promissores da música brasileira, que desde cedo demonstrou vocação e talento para dedilhar instrumentos de corda.
Filho da cantora Clary Marcon e do multi-instrumentista e professor de música Algacir Costa, Yamandu foi criado na cidade gaúcha de Guaíba, onde aos sete anos começou aprender a tocar violão. Até os quinze anos, sua única escola musical era a música folclórica do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai. Entretanto, com o passar do tempo o músico foi experimentando outros estilos e se aprimorando, tornando-se uma revelação do violão brasileiro. Em seu repertório, ele incorporou o choro, bossa nova, milonga, tango, jazz, samba e chamamé.
Graças à influência sofrida por vários estilos e às interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas, não há uma corrente musical que defina o estilo de Yamandu. Porém, mesmo com segmento indefinido, o músico se desponta em todos os trabalhos que realiza.
Em seu aniversário parabenizamos Yamandu Costa, pela obra criada, que embala e causa admiração em brasileiros de todos os cantos do país.
Fernando Baldi Braga
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Toledo participa da 16ª Semana de Museus

Cidades paranaenses recebem cursos de capacitação do MinC

Público prestigia ‘Cão sem Plumas’ no Teatro Municipal

Alfredo Andersen ganha exposição em Foz do Iguaçu

MON inaugura a mostra “Paisagens Construídas”

Semana especial para o Museu Willy Barth

“Palavras do Paraná” percorre a região oeste

Circuito “Cultura Gera Futuro” chega ao Paraná

Circuito Cultural Sesi apresenta “O céu de Valentim”

Secretaria da Cultura abre editais para circulação de espetáculos

Mais Destaques
"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)