Regional

Empresa de comunicação por satélite quer se instalar no Paraná

| 25/01/2018 - 07:26

Empresa de comunicação por satélite quer se instalar no Paraná

A empresa de comunicação por satélite Yahsat, de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, quer instalar em Curitiba sua sede operacional no Brasil. Nesta terça-feira (23), o executivo do grupo, Márcio Tiago Martins Arruda, se reuniu com o governador Beto Richa no Palácio Iguaçu, para apresentar o projeto.
Arruda disse que a empresa escolheu o Paraná em função da boa reputação do Estado. “Optamos pelo Paraná porque é um estado preparado e aberto a dialogar com empresas como a nossa. Além disso, tem infraestrutura adequada e acessos a mercados consumidores que nos interessam”, afirmou Arruda. Ele também citou o Porto de Paranaguá. “É um porto muito bem estruturado, com regras claras e bem gerenciado, o que nos deu mais segurança na hora da escolha.”
O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, disse que o interesse da empresa se dá graças aos avanços institucionais e aos programas de atração de investimentos. “A ideia é aprofundar a conversa com o grupo, de forma que se consolide o investimento no Paraná”, afirmou.
BANDA LARGA - A Yahsat oferece cobertura com banda larga para 1 bilhão de pessoas no Oriente Médio, África, Europa, Ásia Central e Sudeste Asiático. Segundo a empresa, nesta quinta-feira (25), será lançado um satélite no Brasil, que cobrirá 95% do território nacional. É o primeiro da Yahsat na América Latina. A partir disso, o grupo começará a oferecer serviços de voz, dados e internet para a transmissão de vídeo para indústrias, comércio e residências.
PRESENÇAS – Também participaram da reunião o presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche; o presidente da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro; o segundo secretário da embaixada dos Emirados Árabes Unidos, Abdelrahman Abdula Almaazmi; o CFO da Yahsat, Rodrigo Fagundes Rangel e os advogados Gabriel Prado Amarante de Mendonça e Keli Reis.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Gaeco prende quatro investigadores e um agente de carceragem

Chefe de gabinete da prefeitura é preso pelo Gaeco recebendo dinheiro de empresário

Sistema Fiep premiará ações que contribuem para uma educação de qualidade

Prefeitura apoia projeto do IFPR que levará planetário às escolas

Grande público marcam abertura da Copa Coamo 2019

Inadimplência das empresas teve a menor alta em 18 meses

Governo do PR repassa informações erradas para a imprensa sobre a data-b

Empresa incubada no PTI cria aquecedores sustentáveis para aviários da região

Nova ponte em Foz vai reforçar o comércio entre Paraná e Paraguai

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)