Gente X Poder

CRAS com telefones e internet cortadas por falta de pagamento

| 30/01/2018 - 18:30

Sala de imprensa, um verdadeiro lixo, logo quem a freqüenta o é.

Chegou-nos a informação de que todos os CRAS do município de Toledo estão sem qualquer comunicação. Telefones e internet cortadas por falta de pagamento há mais de 20 dias estão prejudicando o trabalho de toda uma grande equipe, pois com isso não conseguem acessar o sistema IDS que é de esfera federal, e sem o contato não conseguem registrar as informações e nem gerar os números dos NIS (Número de Cadastro Social).
CRAS com telefones e internet cortadas por falta de pagamento I
Dentre a centralidade das Políticas Públicas, assume relevância a Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família pela natureza e especificidade que assume diante dos seus serviços. Esta Secretaria caracteriza-se pelo cuidado humano e conforme preconiza a Constituição Federal “para quem dela necessitar”. A falta de pagamento por longo período acarreta sérios prejuízos à população, ou melhor, aos seus usuários.
CRAS com telefones e internet cortadas por falta de pagamento II
Esta Secretaria é responsável pelo Cadastro Único. Através dele, os usuários acessam Programas Sociais como: Bolsa Família: Cesta Básica e outros. Atualmente, com o sistema é possível comprovar vagas em CMEIs e etc. Todos os cuidados com as famílias são acessados através dos CRAS, que no momento estão sem o mínimo de comunicação, ficando evidente que hoje qualquer cidadão que necessita de acesso para benefício permanente ou eventual terá que aguardar. De quem é a responsabilidade? Visto que esta Secretaria tem em seu orçamento anual a maioria de seus recursos oriundos da esfera federal? Cabe ao Município apenas a competência de geri-los.... Alguma coisa está errada nesta história!
A DUSTER voltou!
Nessa terça feira, lá pelas dez horas da manhã chegou a DUSTER passeadeira. Ela foi levada direta para uma empresa que faz os consertos dos veículos do município, devidamente licitada é claro, e me dirigi até a “mecânica” para dar a boas vindas a ela e ver se a mesma estava “bronzeada”. Chegou carregada, e como se esperava, apenas um pouco descascada nos dois lados, sem o emblema da Prefeitura (adesivagem) e sem o estepe. Também voltou com mais uma multa das quatro já existentes, sendo duas na cidade de Toledo e três nas rodovias. Só não tive acesso a sua parte interna, mas me disseram que estava toda molhadinha. “Calma gente, vamos mostrar sim essa danada ‘DUSTER”.
Desídia, sim!
Você conhece o significado da palavra desídia? Então dá uma pesquisada porque será manchete sobre a gestão da Câmara Municipal de Toledo. Dá uma olhadinha nessa foto da sala de imprensa que é apenas uma das muitas fotos feitas das partes interna e externa da casa de Leis.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Os "andarilhos" e as ameaças.

Articulações no MDB

Licenças ambientais

Toledo não merece ter time de futebol

Voos diários surpreendem procura

Mais gás no tubaína?

Coleta do lixo - Envelopes abertos

Preciso de algumas respostas

Coamo - Ilustres visitas

Lixo - Contrato emergencial

Mais Destaques

Cidade

Prefeitura de Toledo e Unioeste organizam o 1º Too Pescando

AgroGazeta

Embrapa lança nova variedade de alface tolerante ao calor

Segurança

PRF apreende duas carretas com R$ 4 milhões em cigarros

"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)