Gente X Poder

De “zóio no Zóio”

| 31/01/2018 - 18:50

De “zóio no Zóio”
Bom, na vida tudo tem um preço e creio que isso possa ser verdade. Só não saberemos que espécie de troca será ou foi repassado. Zóio, no passado, quando ouvidor da antiga administração, sempre alertava os membros daquele grupo sobre como trabalhar em grupo e provou que estava certo nas ultimas eleições. Nesse caso de agora, será que ele está com a razão em mudar de barco, nesse momento de turbulências econômicas e políticas? Bom, aprendi que, caráter não tem preço, mas, jogo político tem valor e Zóio me disse categoricamente que, seu preço esta na melhora aos acessos e resolução dos problemas da sociedade a começar por quem o elegeu.
De “zóio no Zóio”I
O que levou “Zóio”a embarcar em uma barca, que está numa situação de submergir ao invés de emergir? Será que é isso mesmo, a agilização dos pedidos (requerimentos-indicações) que são feitos ao município? Se sim, então os serviços públicos tem um preço? Como os seus eleitores irão aceitar e concordar com essa decisão que surpreendeu a todos? Será que Zóio terá a mesma credibilidade popular dantes? Será que ele vai chamar as estradas rurais de “carreiros de paca”? O mini-hospital de “corredor da morte”? Quem ira aplaudir sua decisão? Creio que hoje poucos, incluindo aí sua parceira de partido Marli Zanete, vereadora eleita por Novo Sarandi, pois Leandro Moura já está na situação.
De “zóio no Zóio”II
A vereadora Marli Zanete disse a esse colunista o que já tinha falado aos demais vereadores da bancada de oposição que, essa mudança de posição de apoio político do Zóio em nada a afetaria, pois não vai lhe acompanhar nessa decisão. “Sou de palavra aqui, em minha casa e na vida pública. Jamais farei troca, pois se tiver que fazer para atender ao publico que me elegeu, abandono o cargo e volto para casa”, disse ela. Parabéns nobre vereadora, o papel Legislar é isso. Um recadinho para o “Zóio”: Convença o povo aí da prefeitura a dar melhor apoio aos pequenos produtores de hortaliças, leites e seus derivados que estão a mais de anos sem conseguir colocar no mercado aquilo que faziam há anos e hoje, não conseguem por falta de bom senso, já que, estão dentro das normas. Vamos ficar de “zóio no Zóio”.
Desladados?
Os mais atentos á política e seus meandros estão ainda mais desconfiados sobre a questão ideológica de alguns políticos a começar pelos de Toledo. Esses últimos acontecimentos de troca-troca ou de desladados já vem lá de tempos atrás. Lembro-me bem do eterno deputado estadual Duilio Genari que nunca soube ser oposição e aí, mudava com o vento que soprava no Palácio Iguaçu. Na época eu, principiante nesse mundo, não aceitava que ele, candidato a deputado tinha feito sua campanha por seis meses descendo o cacete no Roberto Requião e depois de eleito, representava seu algoz. Parece que ele fez alguns discípulos por que a atual administração está levando para seu habitat, “Zóio” e por trás desses “acertos” nada mais de que um dos ex-coordenadores da campanha de Beto Luniti, Carlos Alberto Piacenti.
Reunião sempre esperada
Como em todos os anos, a Coamo, uma das maiores cooperativas do Brasil que é do Paraná, vai de encontro aos seus cooperados por falar sobre as esperanças que cada produtor tem para a próxima safra. Essa reunião que é bi-anual está na agenda de todos aqueles produtores que sempre as prestigiam por que os assuntos trazidos são de grande relevância aos produtores, não somente regadas à fartas rodadas de cerveja que aconteciam com a Coopagro. Quem tem essa incumbência é o presidente Dr. Aroldo Galassini, que com seu conhecimento mundial discorre sobre cada conjuntura do agronegócio brasileiro e internacional com total desenvoltura. Em Toledo, ele explicou sobre as principais reivindicações do setor cooperativista, além de fazer explanação sobre as perspectivas de mercado para a nova safra, com base nos custos de produção dos cooperados que marcaram presença no auditório da Fag. Fantástica administração!
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)