Variedades e Gente

5 destinos pelo Brasil para fugir da folia do carnaval

| 02/02/2018 - 20:35

5 destinos pelo Brasil para fugir da folia do carnaval

Se trio elétrico e Sapucaí não fazem seu estilo, saiba que o Brasil tem regiões ideais para o turista que não gosta de agito e quer apenas relaxar!!
Serra Verde Imperial
Popular por ter abrigado a família real brasileira, esse destino, que fica na região serrana do Rio de Janeiro, encanta por sua história e cultura. Durante a viagem, o turista pode conhecer detalhes do passado histórico do local através dos passeios, e uma indicação é o Museu Imperial. Além disso, é possível degustar bons vinhos, cervejas e chocolates – produtos comuns na região. De acordo com o Peixe Urbano, ainda há pacotes baratos disponíveis na passar o feriado por lá.
Campos do Jordão
O destino costuma ser bem disputado no inverno e, apesar de ser bem visitado o ano inteiro, é um destino calmo para esses dias de folia. O local é totalmente turístico, então não faltam opções de atrações. O Palácio Boa Vista conta com um grande acervo de arte nacional do período colonial e do Modernismo, e o melhor é que ele é aberto à visitação pública. O Museu Casa da Xilogravura e o Museu Felícia Leirner são outras opções que contam com esculturas a céu aberto. A cidade é encantadora e sua arquitetura típica europeia é um dos detalhes que mais agradam os turistas.
São José das Três Trilhas
O calmo distrito está localizado em Belmiro Braga, em Minas Gerais. A região é outra opção recheada de atrações culturais, sendo a principal delas a Igreja Matriz de São José das Três Ilhas, também conhecida como Igreja de Pedra. O local ainda não é muito explorado pelos turistas, mas já foi até cenário de filme nacional. “Menino Maluquinho 2” foi gravado na região em 1997. Esse é um destino para quem realmente quer se desconectar, já que o sinal de celular é bem fraco por lá.
Foz do Iguaçu
Localizada na fronteira entre o Brasil e a Argentina, essa cidade do Paraná recebe turistas do mundo todo. As belezas naturais são a principal atração do destino, sendo as Cataratas do Iguaçu a principal delas. Segundo informações do Peixe Urbano, o local é considerado Patrimônio Mundial Natural que encanta devido a Garganta do Diabo, que reúne 14 cachoeiras e sempre conta com um arco-íris entre as quedas de água.
Caldas Novas
Para uma viagem em família, Caldas Novas, em Goiás, é a melhor pedida. O destino chama atenção devido aos inúmeros parques aquáticos com águas termais. Tanto os pais quanto as filhos vão se divertir e relaxar. Algumas hospedagens costumam ter atividades especiais para o carnaval que animam a viagem. Mas quem preferir ficar longe do agito, basta escolher uma piscina de água termal e relaxar.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Já imaginou passar por terapia enquanto viaja? Conheça o turismo terapêutico

Será que você tem a Síndrome da Mulher Maravilha?

Mais Destaques

Economia

Nível da atividade industrial volta a cair em abril, aponta CNI

Artigos

Como você “educa” sua equipe?

Cidade

Morre Luiz Ari Bernardt

Estado

Saúde e Defesa Civil se unem para garantir atendimentos

Regional

Caciopar apoia caminhoneiros e pede ajustes na máquina pública

Gente X Poder

Projeto desmonte

AgroGazeta

Paralisação dos caminhoneiros reflete nas atividades de cooperativas

"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)