Estado

Novo secretário prega harmonia entre as instituições

| 06/02/2018 - 20:30

Novo secretário prega harmonia entre as instituições

O novo secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Julio Cezar dos Reis, tomou posse na tarde desta segunda-feira (5). Ele ocupava o cargo de delegado-chefe da Polícia Civil do Paraná e substitui o delegado federal Wagner Mesquita.
Segundo o secretário, o foco sua gestão será trabalhar de forma conjunta com as instituições. “Recebi o honroso convite do governador Beto Richa para assumir essa pasta extremamente sensível da Segurança Pública, em um momento importante, no qual vários investimentos estão correndo e os índices de criminalidade estão favoráveis graças ao trabalho eficiente das polícias Civil, Militar e Científica”, afirmou.
“Quero trazer maior harmonia e traduzir em uma sinergia para quer todos relembrem que a Segurança Pública é dever de todos os órgãos, para que os investimentos do governo se transformem de forma muito célere no retorno estrutural que as instituições almejam”, acrescentou.
A diretoria-geral da secretaria ficará a cargo do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Orlando Artur da Costa, que atuava como diretor de Finanças da corporação. Até então, quem estava no comando do setor na Sesp era o delegado Francisco José Batista da Costa. E quem assumirá como delegado-geral da Polícia Civil é Naylor Robert de Lima -- até então delegado-geral-adjunto.
“A delegacia-geral está em um momento favorável. Os dados de criminalidade estão reduzindo constantemente e o resultado disso é que o Estado registrou o menor índice de homicídios nos últimos dez anos”, ressaltou o recém-empossado secretário.
Reis adiantou que entre as prioridades da sua gestão estará a busca de soluções para amenizar a presença de presos em delegacias. “Esse é um problema crônico E não existe mágica. Há projetos para a abertura de novas vagas. Vamos nos reunir com o Depen (Departamento Penitenciário) para identificar o que podemos fazer para acelerar isso e trataremos como absoluta prioridade”, disse.
NOVO SECRETÁRIO - Júlio Cezar dos Reis tem 25 anos de carreira na Polícia Civil do Paraná. É pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas e em Direito Penal. Delegado primeira classe, já comandou a Divisão Policial do Interior (DPI) e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
Além disso, foi responsável pelas Subdivisões Policiais de Cascavel e de Pato Branco, bem como várias delegacias regionais. Antes de assumir o cargo de delegado-chefe da Polícia Civil, era corregedor de área na região Sudoeste.
NOVO DIRETOR-GERAL - Natural de União da Vitória, o tenente-coronel Orlando Arthur da Costa tem 51 anos e atuou como diretor de Finanças da Polícia Militar, foi idealizador e primeiro comandante do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar.
Ele também é pós-graduado em Gestão e Planejamento de Segurança Pública e formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em tecnólogo de Construção Civil. Também participou de cursos de operação busca e salvamento e polícia judiciária militar.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Paraná restringe uso de carros oficiais e telefones celulares

Plataforma digital é aprimorada no Paraná

Seminários sobre gestão nas escolas reúnem 2.500 servidores

Fórum Paranaense de Turismo Religioso discute expansão do setor

Projeto do MPPR incentiva população de Luiziana a plantar “cortina verde”

Paraná discute criação de comitês para moradores de rua

Barracões industriais atraem empresas e geram empregos

Como a educação pública paranaense trata os alunos superdotados

Produção industrial do Paraná tem o maior aumento do país

Governo discute novo ciclo de concessões rodoviárias

Mais Destaques

AgroGazeta

Está mais fácil adquirir equipamentos pelo Trator Solidário

Gente X Poder

Invasão

Geral

Censo 2020 terá informações específicas sobre quilombolas

Política

Brasil entra em contagem regressiva para a campanha mais incerta

Regional

Evento internacional destaca mel produzido no Oeste

Esporte

Toledo recebe Paranaense de Vôlei de Praia

Economia

Empresários brasileiros buscam ampliar parcerias com o Paraguai

Cultura

Capoeira: da marginalização à institucionalização

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)