Gente X Poder

Hospital Regional - Audiência Pública ou apresentação pré eleição???

| 09/02/2018 - 18:30

Empresas compradoras de leite estão saindo a campo, principalmente aqui no Oeste do Paraná, atrás de compra antecipada de leite. Diante dessa demanda, os preços já começam a subir, e está dando uma aquecida também na disputa por produtores de leite de todo o tipo. Quem realmente devem estar preocupados são os laticínios, pois é a oportunidade dos produtores reivindicarem melhores preço e aumentos imediatos no valor do leite. Quando baixam os preços, os laticínios se unem para divulgar as baixas e agora, os produtores estão realizando um movimento contrário.
Audiência Pública ou apresentação?
Não pude estar presente, mas assisti via Youtube a audiência pública realizada pela Prefeitura na última quinta-feira sobre a questão do Hospital Regional, e sobre o que vi quero tecer alguns comentários.
Audiência Pública ou apresentação?
Uma audiência pública é uma reunião pública, transparente e de ampla discussão em que se vislumbra a comunicação entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas.[1] Não objetiva a consensualidade, pois, devido ao leque de ensejos sociais, os setores da sociedade civil podem divergir. O que é visto com bons olhos para que o debate público se dinamize, seja produtivo e mais democrático, sendo importante ressaltar que, aqui, se faz uso do princípio do contraditório.
Audiência Pública ou apresentação? I
Sendo assim, a audiência pública é uma forma de participação popular que torna o cidadão mais próximo do processo de decisão sobre a coisa pública. Cria-se, com isso, uma responsabilidade para a sociedade de decidir aquilo que é de interesse coletivo, mas quem decide sobre aquela matéria é a autoridade, sendo a audiência meramente condicionante do processo decisório.
Audiência Pública ou apresentação? II
Ao assistir a tal “audiência pública” realizada na noite de quinta no auditório da Prefeitura estranhei que não foi aberto espaço para a participação pública. Nem aos vereadores, prefeito e demais presentes, não significaram nada suas presenças. Logo, não foi uma audiência pública, foi sim um teatro e bem “interpretado” com aquelas rasgação de “saias” sobre os erros cometidos desde o principio, aliás, desde o rascunho do projeto, aprovado e implantado pelo ex prefeito, hoje, atual deputado.
Audiência Pública ou apresentação? III
Bom, ao final das apresentações, entendi que, Toledo terá um segundo “mini-hospital” e possivelmente inaugurará em julho desse ano, bem próximo das eleições. Que a as demais conclusões ficarão para 2019, também em período eleitoral. Que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) será a gestora do Hospital Regional e quero lembrar que, essa administradora de HPSs, só esta em Toledo graças ao curso de Medicina, conquistado graças aos ex-gestores e deputados. (Beto Luniti e Elton Welter). Por fim, vi que, foi mais um relatório vingativo do que explicativo e o povo...só naquele. Nojento!
Ano letivo começa de forma precária
Na próxima quarta feira, começarão as aulas na rede pública municipal, de forma sobrecarregada a diretores e professores que atuam em atendimentos de Psicopedagogia, Educacional Especializado e Disciplinas complementares. Seriam necessários mais 79 professores para atender mais 1860 alunos matriculados e esses professores não existem. De que maneira será feito o acolhimento dos alunos? Como esses mestres estarão encarando o ano, com essa sobre carga, esses deslocamentos? Com estarão sobrevivendo e produzindo sem a hora atividade adequada? Com a palavra, a Secretária de Educação.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

07 de julho, dia Internacional do Cooperativismo

Incompetência generalizada no comando do CISCOPAR devolve R$1.589.697,55 por falta de projetos.

Binnngooooo de novo – agora no CISCOPAR

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)