Cidade

Desafios ao segmento das mecânicas em 2014

| 31/12/2013 - 00:00

Desafios ao segmento das mecânicas em 2014

O Sindicato de Reparação Peças e Acessórios de Toledo (Sindirepa) tem novos desafios para o próximo ano. A nova diretoria da entidade, empossada recentemente, passou a ser presidida pelo empresário, Edimar Vanzella, que há muitos anos tem atuação no sindicato e no associativismo, tendo sido durante muito tempo o coordenador do Núcleo Multissetorial de Mecânicas, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo.
Edimar Vanzella destaca que a proposta da diretoria é continuar a atuação em defesa dos interesses das empresas do setor de mecânica. Ele lembra que há alguns anos, o maior problema era o número de associados ao sindicato. “Hoje contamos com 86 empresas filiadas”.
Atualmente a maior dificuldade das empresas do setor é a falta de mão de obra qualificada. “É a nossa maior dificuldade, não só em Toledo, mas em toda a região nesse setor, é a falta de mão de obra especializada. Porém, estamos trabalhando para resolver esse problema e para o próximo ano contaremos com uma escola automotiva, que será implantada junto ao Sesi e Senai”, comenta.
O novo presidente do Sindicato de Reparação Peças e Acessórios de Toledo, Edimar Vanzella, destacou a administração da gestão anterior e falou sobre e a edificação da Escola Automotiva de Toledo, cuja obra terá início no próximo ano, junto ao SESI/SENAI. “ Hoje a nossa maior dificuldade em toda a região nesse setor é a falta de mão de obra especializada, porem nos já estamos trabalhando para resolver esse problema onde no próximo ano contaremos com uma escola automotiva junto ao Sesi e Senai”.
A nova diretoria do Sindirepa é composta por Antonio Silvio Ribeiro, que passou a ser novo coordenador do núcleo de mecânicas da Acit, Claudemir Rossi, Claudiney De Oliveira, Claudinei Brancalhão, Nedir Nojehovski Carla Regina Tomasini Kuhn, Ivair Barbosa,Wanderlei Kuhn, Helio Rodrigues Chaves, Elonir José Durings e Manoel Aparecido Da Graça.
Na posse - Durante a posse da nova diretoria, promovida em parceria com Núcleo Multissetorial da Acit, houve homenagens e comemoração pelos resultados conquistados pela categoria nos últimos anos. Foi homenageado o ex-presidente Evaldo Martins, que presidiu o Sindirepa durante os últimos seis anos. Na gestão de Evaldo o Sindirepa saltou de sete para oitenta e seis empresas filiadas e chegou ao quarto lugar no ranking na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), estando entre os 100 sindicatos filiados a Federação.
O evento foi prestigiado pelo prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussat, o presidente da Câmara, Adriano Remonti, pelo coordenador regional da FIEP, Lieser Belenzier, o secretário Edemar Rockenbach e demais lideranças ligadas ao setor.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)