Gente X Poder

Comentário do escritor toledano, Bruno Marcos Radunz em uma roda de amigos:

| 15/02/2018 - 18:30

“Tenho saudade do Dr. Wilson Carlos Khun, por que ele sempre tinha um livro sobre sua mesa”.
Aí é de se perguntar sobre a frase: Quanto tempo faz que um prefeito de Toledo não é um profundo apreciador de um livro ?“À partir do momento em que tivermos um prefeito que goste de leitura, que goste de cultura, de educação e realmente invista nestas áreas, economizaremos fortunas num futuro próximo. Economia com saúde, segurança e tantos outros quesitos. “Faz tempo que não vejo um livro em cima da mesa de um prefeito, desde o tempo de Wilson Carlos Khun”.
Comentário desse colunista; Creio que os livros deveriam ser obrigação constitucional de cada cidadão em ler pelo menos dez livros antes de fazer seu título eleitoral, daí certamente os prefeitos escolhidos teriam mais qualidade.(Eliseu Langner de Lima)
Eloi Luiz Piorezan
Após 30 anos com uma atuação exemplar na função pública, Eloi Luiz Piorezan, se aposenta.Um grande perda para aqueles que já estavam acostumado com seus gestos diretos e esclarecedores no que se refere a pasta de licitações e pregões do município de Toledo. Só me deixou curioso, que o mesmo, tirou suas férias e voltou à prefeitura só para assinar documentos de sua aposentadoria e não se despediu de ninguém. Será que é por causa das “lambanças”?
Luiz Carlos Fabris
No lugar de Eloi Luiz Piorezan, foi nomeado outro “fera” do setor público, que também tem uma grande bagagem e respeito público, Luiz Carlos Fabris. Ele assume a função de Pregoeiro, que está ligada à Secretaria da Administração do Município de Toledo.
Um leitor da Gazeta de Toledo enviou-nos a seguinte pergunta:
Bom dia! Pergunto se pode um deputado fazer promoção no facebook de recursos encaminhados pelo governo do Estado para recuperação de estradas?
A coluna lhe afirma que não pode, tanto é que em 17 de dezembro último, o MPPR através da 4ª Promotoria de Toledo, determinou via liminar que José Carlos Schiavinato excluísse de site vinculado ao portal eletrônico da Assembléia Legislativa postagens apontadas pelo Ministério Público como propaganda pessoal.
Os “urubus e o acidente”
Bom, tenho o dever de dizer que, em 36 anos conduzindo carros nessa nossa cidade, nunca provoquei um acidente até mesmo por que, fui por 12 anos, membro do antigo CRM – Conselho Rodoviário Municipal e tinha que dar e ser exemplo, onde aprendi muito. Como sempre tem a primeira vez, ontem aconteceu e graças a Deus somente um pequeno abaloamento lateral, sem gravidade aos dois condutores. Por precaução e princípios, acionei o SAMU e 190 para que, se cumprisse o que a legislação exige. Esse colunista se dirigia à frente da Prefeitura, onde um grupo de funcionários de uma empresa terceirizada estava promovendo uma manifestação para receber seus salários atrasados e infelizmente houve o acidente. O que me chamou a atenção foi ver 2 GMs, me dando a devida atenção. Vamos aguardar para ver com o que o comando da GM irá me presentear e continua o baile, pois, de trânsito e gente eu entendo, conheço e tenho muitas histórias para contar. Tinha urubus em todas as janelas da prefeitura e eu não sabia que tinha tantos fãs....como disse o jornalista Márcio Pimentel, nada como um dia após o outro....tem gente com memória curta...ou sem comunicação.
    1 COMENTÁRIO
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

  • Leitor
    Olá senhor colunista, Gostaria de pontuar minha opinião em relação a matéria " Tenho saudade do Dr. Wilson....." Descordo da questão do prefeito ter um livro em sua mesa.... Acredito que o ideal seria.... que o povo tivesse um livro em sua mesa..... Garanto que muitos políticos atualmente eleitos e que os que algum dia foram eleitos, possivelmente não ocupariam certas "cadeiras".
Notícias de 'Gente X Poder'

Se despediu

Manifestação e paralisação.

Indícios de irregularidade na nomeação do filho do deputado na EMDUR

Projeto 97 confirma nossas informações: Querem fechar a EMDUR!

Mandado de segurança contra ato do promotor Giovani Ferri

Comando do 19º BPM visita a Gazeta.

Prefeito de Toledo e secretários são multados pelo TCE.PR

EMDUR - administrativamente sem saída?

Os “asnos”

Nota de esclarecimento – Programa Toopedalando

Mais Destaques

Esporte

GR de Toledo viaja para competição

Geral

Redes de supermercados contribuem para pobreza no campo, diz estudo

Variedades e Gente

Surge um novo destino turístico próximo das cataratas do iguaçu

Regional

Sebrae aborda vendas a empresas do Oeste

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)