Cultura

Cooarte promove curso de artesanato na próxima semana

Fernando Baldi Braga | 16/02/2018 - 20:55

Cooarte promove curso de artesanato na próxima semana

Sempre publicamos aqui, na página da Cultura, informações a respeito das diversas linguagens artísticas que compõem nosso cenário cultural. São expressões das mais variadas, que se manifestam no folclore, na gastronomia, na literatura, nas artes circenses, no teatro, na música, nas artes visuais, na dança e nas artes plásticas. Entre as várias representações que temos, encontra-se o artesanato, técnica utilizada na produção de artefatos manufaturados.
Que tiver interesse em aprender sobre a confecção artesanal, assim como as pessoas que possuam o desejo de aprofundar-se nessa atividade, terão a oportunidade de participar do ‘Curso de Artesanato’ que a Cooarte promoverá na próxima semana. A Cooperativa de Artesãos de Toledo, conhecida como Cooarte, é uma entidade que completará no próximo mês 18 anos de criação e congrega 60 cooperados, que produzem peças de artesanatos e as comercializam em diversas feiras e exposições, em Toledo e em outros municípios. São itens que compõem um extenso catálogo de lembrancinhas, souvenires e produtos decorativos e de utilidade doméstica.
O ‘Curso de Artesanato’ é o primeiro idealizado pela cooperativa, terá foco na produção de ‘Cactos e Suculentas’, e será realizado na próxima semana, entre os dias 19 e 22 (de segunda à quinta-feira), em três turmas distintas, que terão aulas de manhã, de tarde e de noite. O valor total do curso é de R$30, com a inclusão do material didático. Restam poucas vagas, mas ainda dá tempo para novas inscrições, que podem ser feitas pelo Whatsapp (45) 9.9133-9395. A Cooarte fica localizada no piso superior da Rodoviária de Toledo, na rua Barão do Rio Branco.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

O Festival de Música de Inverno – FESTIN

Estado forma novos agentes de leitura

Prêmio Jovem Negro de Literatura 2018

Paraná publica lista de habilitados no Prêmio Arte Paraná

Cultura divulga resultado de recursos do Profice

Secretário da Cultura participa de reunião com comitiva do Uruguai

Cultura divulga habilitados no Domingo tem Teatro

Escritor nigeriano visita o Paraná

Apesar de divergir, Ministro da Cultura não pediu demissão

Centro Juvenil de Artes Plásticas completa 65 anos

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)