Esporte

Copa SC Racing retorna ao calendário off-road de Santa Catarina

| 19/02/2018 - 20:52

Copa SC Racing retorna ao calendário off-road de Santa Catarina

Pilotos e navegadores de Santa Catarina e estados vizinhos já podem começar a aquecer os motores. Está de volta a Copa SC Racing - rali de regularidade -, organizada pela SC Racing (anteriormente conhecida como Rally SC). O evento é realizado em Santa Catarina e terá oito etapas em 2018, visitando quatro municípios catarinenses. _”A última edição do campeonato ocorreu em 2015, pois, com a crise econômica que o País sofreu, tivemos perdas significativas de patrocínio, o que inviabilizou a continuidade do certame”_, contou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. _”Porém, agora, a retomada da economia parece dar sinais e, com isso, alguns empresários nos procuraram para que colocássemos o rali na ativa. Isso é motivo de muita alegria e orgulho, pois percebemos como as pessoas valorizam esse campeonato no Estado”_, completou.
As etapas terão trechos cronometrados de aproximadamente 100 quilômetros e testarão a perícia de pilotos e navegadores, principalmente, nos tradicionais balaios e pegadinhas. _”Posso garantir que teremos provas bem dinâmicas, com médias de velocidade coerentes.
Queremos preparar as duplas para as grandes competições do nosso País e levar o nome dos participantes da Copa SC Racing ao topo do ranking.
Além de muita diversão, o evento proporcionará importantes treinamentos e ensinamentos àqueles que buscam se superar a cada disputa”_, enalteceu Costa.
Segundo o organizador, haverá uma categoria de “formação” destinada a novos competidores: a Universitários, que terá percursos exclusivos e diferenciados. _”O intuito é atrair o interesse das pessoas que nunca competiram ou que não tenham um veículo 4x4, pois neste grupo, permitiremos a utilização de veículos 4x2. Daremos uma atenção especial a esses novos integrantes, pois queremos fortalecer o nosso esporte também por meio deles”_, explicou Costa. Outro ponto de destaque da temporada 2018 da Copa SC Racing é a categoria Novatos, que percorrerá o mesmo roteiro das categorias Máster, Graduados e Turismo, porém, com médias de velocidade mais baixas e sem as pegadinhas mais complexas.
E as novidades não param por aí. Depois de uma visita ao Novo Rally MG
- rali de regularidade de Minas Gerais -, Costa inspirou-se em algumas criações de lá e, para a Copa SC Racing criou mais uma categoria:
Pais e Filhos. _”Para esta, teremos duas versões: 4x4 e Universitários. Este é o nosso propósito de atrair mais pessoas para o nosso esporte e formar uma nova geração de pilotos e navegadores”_, falou.
A primeira etapa será realizada no dia 17 de março, na cidade de São Bento do Sul. Depois, será a vez de Gravatal receber a Copa SC Racing no dia 21 de abril. O campeonato retoma no segundo semestre, em 22 de setembro, no município de Curitibanos, com a grande final em Florianópolis, em 20 de outubro. _”.
CALENDÁRIO
17 de março - São Bento do Sul
21 de abril - Gravatal - a confirmar
22 de setembro - Curitibanos - a confirmar
20 de outubro - Florianópolis
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Seleção rondonense de tênis de mesa no Paranaense

Partidas oficiais de futebol, só com enfermeiros

Definidas campeãs do Circuito de Voleibol de Marechal

Lucas Lóh embarca para Austrália

Copa Kids: Marechal tem bons resultados diante de Toledo

Futebol Amador de Marechal tem final neste sábado

Nadadores de Toledo obtêm bons resultados na Bahia

Futsal de Maripá se classifica para JAP

Rússia e Arábia Saudita inauguram Copa do Mundo-2018

Toledo têm boas campanhas nos Jogos Abertos do Paraná

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)