Gente X Poder

Agricultor que faz a diferença

| 19/02/2018 - 18:30

Aloísio Kolling, produtor do distrito de Bom Principio que veio buscar seu cheque das sobras nessa s

De Nova York
Olá Eliseu, espero que esteja tudo bem contigo. Escrevo para agradecer pela matéria escrita pelo Fernando Braga essa semana sobre o lançamento do meu CD. Fiquei muito feliz com a reportagem e pelo reconhecimento do meu trabalho pela cidade que nasci e cresci. Também quero me desculpar por não ter feito uma visita quando estive no Brasil. Fiquei cinco dias em Toledo, dois sendo final de semana e com o tempo apertado e vendo amigos e parentes que há tempo não via, decidi ficar praticamente o tempo todo em casa. Nem outros projetos de aula e shows que queria fazer em Toledo e Curitiba, tive tempo para tratar. De qualquer forma obrigado mais uma vez e mande meus agradecimentos também para o Fernando. Um grande abraço Samuel Martinelle.
Boteco do Mosquito
Se alguém pronunciar algum dia o nome Valdir Wilhems, poucos vão saber quem é. Mas se falar “Mosquito”, é nome bem próximo de uma grande parcela da população da região oeste. Depois de 20 dias com seu estabelecimento fechado para reformas, nesse último sábado ele reinaugurou a churrasqueira e cobertura (telhado) para aumentar a capacidade da demanda em carnes assadas assim com isso proporcionar mais conforto e segurança aos clientes. Muitos amigos de Cascavel, Marechal Candido Rondon, Palotina e outras cidades que gostam do ambiente e da maneira que a família “Wilhems” os atende, é claro, a qualidade da carne é inquestionável, vieram prestigiar.
Agricultor que faz a diferença
Na ultima sexta feira, essa Gazeta de Toledo esteve presente mesmo debaixo de muita chuva e barro na linha Tatu, propriedade do produtor Luiz Carlos Hofmann e viu de perto, como um produtor pode diversificar e ganhar dinheiro. Luiz Hofmann, visionário e batalhador, em seus 40 alqueires produz grãos, silagem, suínos, ovinos, leite e agora, energia renovável. Ele inaugurou mais duas baias que abrigam mais 5 mil suínos, que, gerarão com os outros 5 mil já instalados, próximo a 300kw de energia, ou seja 90mw mês, que,alem de servir sua propriedade, irá fornecer o excedente a Copel. O prefeito Lucio de Marchi e o secretário de Infraestrutura Chumbinho prestigiaram e receberam os agradecimentos do agricultor devido o apoio aos novos empreendimentos. Belo exemplo a ser seguido e, ele faz a diferença no nosso VBP.
Sobras Coamo
Um grande movimento de cooperados da Coamo Toledo foi registrado nessa segunda feira devido ao pagamento da segunda parcela das sobras de produção. Celso Luis Paggi, gerente da unidade de Toledo, fez um balanço sobre os números da Coamo que nesse ano (2017), apesar de ter uma pequena redução global do seu faturamento, teve um ano com maior recebimento de grãos, além de um crescimento substancial no recolhimento de taxas e impostos aos cofres públicos, significando 8,1% maior que o ano de 2016.
Crescimento Coamo
O ano de 2017, além de ter sido marcado pelo grande aumento da capacidade de recebimentos de grãos, também foi marcado pelos investimentos em duas unidades no Mato Grosso do Sul e, um dos projetos mais arrojados na cidade de Dourados onde está sendo implantada uma das maiores unidades de beneficiamento de grãos e refinaria de óleo.
Questão de equilíbrio?
Em um País com estado democrático e com suas devidas leis as, penso que as pessoas que ocupam cargos seja ele qual for, onde for, devem estar preparadas psicologicamente para ter equilíbrio nas horas de intempéries. Também entendo que o cidadão jamais pode sair pelas ruas, becos ou shopping publicamente achincalhando, ofendendo sem que se provem as acusações ou então, pague pelos erros cometidos nas conformidades da LEI. Nesse episódio em que nosso vice prefeito Tita Furlan, possivelmente tenha sido agredido de todas as formas por um eleitor me vem uma pergunta e creio que a maioria também quer saber de o por quê dessas agressões? Seria reflexo das muitas lambanças feita nesses 14 meses dessa gestão*? Seria pela maneira direta e objetiva em que Tita responde e questiona e que, por vezes é interpretado como “arrogante”? Creio que, precisamos de algumas respostas, pois, como escrevi acima, é necessário ter MUITO equilíbrio e fazer uma grande reflexão sobre esse fato*.
Questão de equilíbrio?
Como disse certa feita o escritor italiano Umberto Eco, um dos mais respeitados pensadores da Europa, ao ser indagado pela jornalista Ilze Scamparini da Rede Globo, nos idos de 2015, o que ele pensava sobre a Internet. Disse ele: A internet é uma maravilha, ela deu vez e voz a todas as pessoas, inclusive para os idiotas...
    1 COMENTÁRIO
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

  • CIDADÃO INDIGNADO
    Vou aproveitar seu comentário sobre a reinauguração do "boteco do Mosquito" para desabafar, sou morador da vizinhança e semanalmente temos que aturar o incomodo do barulho e baderna que acontece nesse estabelecimento. Música alta até altas horas, clientes que bebem além da conta gritam e depois saem conduzindo seus veículos acelerando sua motos onde não temos mais paz a muito tempo, além de toda semana com muita falta de respeito tem aqueles que estacionam nas entradas de garagem, e pior ainda já estacionaram na calçada em frente ao meu portão. E pra quem vamos reclamar? no 190 ou algum outro órgão competente? Não podemos, pois tanto policiais como outros servidores que deveriam estar fiscalizando tais atitudes estão lá com suas viaturas e até esfregando seu crachá na nossa cara dizendo que ali não tem problema algum pois esta tudo liberado. O que no início começou com um ambiente familiar agora é o último lugar que vou pensar em levar minha família. Acredito que o senhor Valdir deveria repensar em o que se tornou seu estabelecimento.
Notícias de 'Gente X Poder'

Se despediu

Manifestação e paralisação.

Indícios de irregularidade na nomeação do filho do deputado na EMDUR

Projeto 97 confirma nossas informações: Querem fechar a EMDUR!

Mandado de segurança contra ato do promotor Giovani Ferri

Comando do 19º BPM visita a Gazeta.

Prefeito de Toledo e secretários são multados pelo TCE.PR

EMDUR - administrativamente sem saída?

Os “asnos”

Nota de esclarecimento – Programa Toopedalando

Mais Destaques

Cidade

PDT e MDB, de Toledo unem forças para as próximas eleições.

Esporte

GR de Toledo viaja para competição

Política

Notícias falsas podem colocar eleições em risco

Economia

De 2015 para 2016, a indústria perdeu 400,8 mil pessoas ocupadas

Estado

Porto de Paranaguá tem recorde de granéis sólidos

AgroGazeta

Governo eleva previsão de VBP em 2018

Cultura

Prêmio Literário 2018

Regional

Festa junina anima pacientes do Hospital Uopeccan

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)