Cultura

CEJUs ofertam cursos de cultura e de outras áreas

Fernando Baldi Braga | 20/02/2018 - 20:50

CEJUs ofertam cursos de cultura e de outras áreas

Foram abertas nessa semana as inscrições para quem deseja participar de algumas das atividades oferecidas pelos Centros da Juventude em Toledo. A cidade abriga dois desses equipamentos destinados a capacitação profissional, a prática esportiva e a oferta de cursos artístico-culturais: um localizado no Jardim Coopagro (Centro da Juventude Mariana Luiza Von Boerstel) e outro no Jardim Europa (Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli).
Os Centros da Juventude, também conhecidos como CEJUs, foram idealizados para propor aos jovens, atividades que contribuam para formação humana e que possam ocupá-los, durante o contra-turno escolar, através de ações ligadas aos esportes, artes e recreação. O acesso às atividades é gratuito e todas são acompanhadas por profissionais capacitados.
Além de cursos de Informática e de Inglês, os jovens também encontram diversas modalidades de esporte, como Natação, Futsal Feminino e Masculino, Kung-Fu, Kick Boxing, Vôlei, Tênis de Mesa e Xadrez. Já na esfera cultural os CEJUs Teatro, Capoeira, Desenho, Desenho Japonês – Mangá, Violão, Guitarra, Teclado, Hip-Hop e Grafitagem.
Para realizar a matrícula é necessário que os interessados tenham entre 12 e 29 anos, e levem seus documentos pessoais (RG e CPF), além de comprovantes de residência. Há também a necessidade de assinar um termo de compromisso com o Centro (para os jovens menores de idade, é preciso a assinatura de seus responsáveis).
O horário de funcionamento dos Centros da Juventude é das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h10. Maiores informações podem ser obtidas nos telefones 3378-5911 (Jd. Europa) e 3378-6330 (Jd. Coopagro).
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

O Festival de Música de Inverno – FESTIN

Estado forma novos agentes de leitura

Prêmio Jovem Negro de Literatura 2018

Paraná publica lista de habilitados no Prêmio Arte Paraná

Cultura divulga resultado de recursos do Profice

Secretário da Cultura participa de reunião com comitiva do Uruguai

Cultura divulga habilitados no Domingo tem Teatro

Escritor nigeriano visita o Paraná

Apesar de divergir, Ministro da Cultura não pediu demissão

Centro Juvenil de Artes Plásticas completa 65 anos

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)