Gente X Poder

Lava Jato em Toledo

| 23/02/2018 - 05:39

Lava Jato em Toledo

Lava Jato em Toledo
Os “urubus” estavam agitados nesta manhã, esperando que Toledo fosse destaque nacional por ter uma empresa e talvez alguns empresários envolvidos no Lava-Jato. Ledo engano. Alguns políticos repentinamente poderiam sair de Toledo de camburão, mas empresários não, não foi dessa vez. A empresa de Toledo que está envolvida na investigação do Lava-Jato se chama SINATRAF. Ela é especializada em sinalizações viárias e serviços de engenharia, segurança, placas refletivas e defensas metálicas. Ela está instalada na avenida ministro Cirne Lima, junto à Construtora Castilho.Na verdade, essa empresa não é de Toledo, e sim filial da SINATRAF que tem sede em Londrina.
As “lambanças” continuam
Essa foto mostra em sua parte alta, o possível causador do acidente, a lombada sem sinalização, mais uma lambança pela falta de “planejamento”. Na parte debaixo da imagem está um cidadão ao chão sendo atendido por populares depois que se deparou com a novidade e sem poder se equilibrar, foi ao chão. Esse acidente ocorreu na Rua Ângelo Donin, no Jardim Concórdia. Não vamos entrar no mérito da questão, pois tanto o município quanto o piloto estão errados. O primeiro por instalar um obstáculo em via pública e não sinalizar devidamente e para reforçar, ainda questiona da “legalidade” dos tais quebra-molas. O segundo por não estar atento assim com a maioria dos pilotos e motoristas que confiam no autoconhecimento das ruas em que trafegam diariamente e levam a pior como esse cidadão da imagem. Mesmo que a lombada tenha sido removida nesse dia 22, o município vai enfrentar problemas por não ter “planejamento” no nosso trânsito. E os prejuízos com quem fica? Gente, é uma lambança sobre a outra.
As “lambanças” continuam I
Aproveitando, acho que o diretor de trânsito e planejamento da nossa cidade deveria dar uma olhada no que é feito na vizinha Cascavel. Quando se muda uma direção de rua, uma via preferencial, um novo semáforo, o que mais se vê por lá são faixas instrutivas colocadas em pelo menos duas quadras que antecedem o local a ser mudado. Pelo que sabemos, ele gosta mais é de complicar a situação do comércio local.
Comemorar antecipadamente pode dar ZEBRA!
Sabe-se que lá pelo lado da BR, foi realizado um grande churrasco para comemorar a ida do deputado Dilceu Sperafico para o Ministério da Agricultura, no lugar do Blairo Maggi. No entanto, deu ZEBRA porque Blairo Maggi desistiu de concorrer nas próximas eleições e ainda afirmou, “eu me enchi de tudo, dessa política e vou para casa, cuidar do que é meu. Bom, para Toledo seria um conquista, mas, para aqueles que, já esperavam “cargos”, foi uma frustração. Sobre o churrasco? Espero que a carne tenha sido macia, por que, pode ser regurgitada.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Se despediu

Manifestação e paralisação.

Indícios de irregularidade na nomeação do filho do deputado na EMDUR

Projeto 97 confirma nossas informações: Querem fechar a EMDUR!

Mandado de segurança contra ato do promotor Giovani Ferri

Comando do 19º BPM visita a Gazeta.

Prefeito de Toledo e secretários são multados pelo TCE.PR

EMDUR - administrativamente sem saída?

Os “asnos”

Nota de esclarecimento – Programa Toopedalando

Mais Destaques

Regional

Festa junina anima pacientes do Hospital Uopeccan

Cidade

PDT e MDB, de Toledo unem forças para as próximas eleições.

AgroGazeta

Governo eleva previsão de VBP em 2018

Política

Notícias falsas podem colocar eleições em risco

Cultura

Prêmio Literário 2018

Estado

Porto de Paranaguá tem recorde de granéis sólidos

Economia

De 2015 para 2016, a indústria perdeu 400,8 mil pessoas ocupadas

Esporte

GR de Toledo viaja para competição

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)