Cidade

Virada do Ano em Toledo tem últimos preparativos

| 31/12/2013 - 00:00

Virada do Ano em Toledo tem últimos preparativos

As pessoas que passaram pelo Parque Ecológico Diva Paim Barth ontem (segunda-feira), puderam observar um movimento diferente entorno do lago municipal. A ação correspondeu à montagem dos fogos e das estruturas de som que serão usadas no evento que marca a virada do ano na noite de hoje (terça-feira).
O tradicional evento já acontece há 17 anos no município e nesse ano contará com novidades na passagem de 2013 para 2014. Mais de 50 mil pessoas, entre visitantes de diversas cidades e toledanos, são esperadas para a popular virada do município.
O Show Piromusical, inédito em Toledo, consiste em um espetáculo de disparo de fogos de artifício sincronizados com música e terá duração aproximada de 15 minutos. Os efeitos pirotécnicos são criados, combinados e acionados conforme os acordes musicais, o que proporciona uma integração entre música e pirotecnia.
A estrutura começou a ser montada desde domingo (29) e conta com 10 torres, cada uma de 10 metros de altura. Além disso, as caixas de som que farão a sincronia entre música e fogos e foram montadas com distribuição sonora para todos os lados, com potência para atingir até 10 quilômetros de distância, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockenbach.
Uma novidade para esse ano é o espaço específico para pessoas portadoras de necessidades especiais, que foi solicitado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPCD), com o objetivo de promover a inclusão social a todos.
Antes do Show Piromusical, os cidadãos irão contar com música de som mecânico e também poderão participar através de um número de celular, (45) 8842-0201, enviando mensagens para informar o local de onde vem. “Teremos um animador, que ficará anunciando os visitantes por meio do número disponibilizado”, explica o secretário Edemar Rockenbach.
Organização
No Parque Ecológico e arredores, até a Avenida Parigot de Souza, serão distribuídos 40 containers amarelos, para destinação e correta do lixo. Além disso, a partir das 00h 25 pessoas iniciarão o trabalho de limpeza no Parque, que contará ainda, com o apoio do Caminhão da Coleta de Lixo Útil.
Serão disponibilizadas quatro ambulâncias para atendimento no local, em possíveis casos de mal estar e emergências. Os veículos serão distribuídos pelo Parque, a fim de fazer a maior cobertura possível.
Para garantir a segurança da população a guarda municipal, polícia militar e corpo de bombeiros estarão em pontos estratégicos.
Além disso nesta terça-feira (31) para melhor atender a população que participará da festa será feito a partir das 16h o fechamento das Ruas Pedro dos Santos Ramos com Rua Primavera, Rua Raimundo Leonardi e com Rua Wilson Albuquerque. Também serão fechadas as Ruas Agusto Formiguieri com Pedro dos Santos Ramos, Rua Irmão Nicolau com Avenida Parigot de Souza, Rua Almir Gasparini com Avenida Parigot de Souza, Rua Dom Pedro II com Rua Raimundo Leonardi e Rua Dom Pedro II com rua General Estilac Leal. Já às 18h serão bloqueadas as ruas de maior circulação, Rua Aroldo Hamilton com Rua Dom Pedro II e Rua 03 de Outubro com a Avenida Parigot de Souza.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)