Cidade

Prefeito reafirma reforma da UBS da Vila Industrial

| 27/02/2018 - 20:00

Prefeito reafirma reforma da UBS da Vila Industrial

A reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila Industrial foi o tema da reunião na manhã desta segunda-feira (26). Representantes das Associações de Moradores dos bairros da Grande Vila Industrial, Panambi, Esplanada e Planalto se reuniram com o prefeito Lucio de Marchi e com o assessor de Assuntos de Comunitários Adriano Galvão para pedir agilidade na obra que será custeada pelo Governo do Estado. O encontro aconteceu na sala de reuniões no gabinete.
A Prefeitura fechou a unidade para reforma no mês de outubro devido à situação precária da estrutura física. Desde então, o município aguarda a transferência do repasse para dar início à reforma. Para não deixar a população desassistida, desde o dia 29 de dezembro, foi criada uma linha de transporte exclusiva para os usuários da UBS se deslocarem até as outras unidades.
O morador Valdir José Pagliarini explicou que a comunidade cobra a reabertura da unidade o quanto antes. “Essa á a nossa principal reivindicação. O Prefeito Lucio de Marchi se comprometeu em acompanhar pessoalmente todos os processos desde a licitação até a execução final, para dar agilidade nas obras”.
Segundo o assessor de Assuntos Comunitário, Adriano Galvão, a Prefeitura estava aguardando recursos do governo do estado, uma vez que R$ 20.000,00 para a reforma da cobertura está disponível, através do Orçamento do Povo, mas o prefeito determinou a reforma total do espaço, e por isso a demora no inicio das obras, já que o processo de licitação e a vinda dos recursos passa por um sistema burocrático, que acaba atrasando o inicio das reformas.
Galvão pede a compreensão da comunidade, pois os recursos estão chegando, e todos os secretários envolvidos estão empenhados em dar inicio as reformas. “Enquanto isso, todos os usuários da UBS da Industrial, estão tendo atendimentos em outras unidades inclusive com transporte gratuito oferecido pelo município”.
Durante a reunião, o assessor reconheceu a necessidade da reforma da UBS e pontuou as ações já feitas na região da Vila Industrial desde o ano passado, como a conclusão do Centro Comunitário do Jardim Planalto, licitação para reforma do Centro Comunitário do Jardim Esplanada, projeto de ampliação da sala de multiuso do CMEI e construção da sala multiuso da escola. “O prefeito está buscando recursos para o recape asfáltico em praticamente todas as vias do bairro, tudo isso em tempo hábil. Os moradores precisam ter paciência, já que principalmente a reforma da UBS, vai melhorar muito os serviços de atendimento a comunidade”, reforçou Galvão.
Lucio falou do momento econômico e ressaltou a situação financeira da Prefeitura quando assumiu a gestão. Ele destacou ainda ajustes, e medidas que estão sendo tomadas para realizar ações que atendam todas as áreas. Caso, o governo não deposite os valores previstos, a Prefeitura irá arcar a reforma com recursos próprios.
Fonte: Sec. Mun. Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

novo site

Livro resgata visão de futuro e trajetória de Willy Barth.

O Brasil recicla menos de 15% dos resíduos industriais e domésticos, orgânicos e não orgânicos.

Construção da sede da APAC em Toledo esta acelerada

Nota de esclarecimento sobre ajuizamento de ação civil pública pelo ministério público em razão da o

NOTA PÚBLICA EM REFERÊNCIA A PROPOSITURA DE AÇÃO CÍVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO MINISTÉRIO

DR. Sandres Sponholz fala sobre o pedido de improbidade do ex-prefeito Beto Lunitti e do atual Lúcio

Edital N° 01/2019

Município de Toledo assina TAC para criação de Coordenação de Defesa e Proteção Animal

Bazar aquece as vendas para o dia das mães em Toledo

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)