Regional

Estado entrega ambulância para o Samu de São José dos Pinhais

| 28/02/2018 - 20:40

Estado entrega ambulância para o Samu de São José dos Pinhais

O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (28) uma nova ambulância para reforçar o atendimento do Samu 192, em São José dos Pinhais. O investimento é de R$ 131 mil, em recursos do Governo do Estado, e faz parte de uma série de ações para fortalecer a rede de urgência e emergência na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, com o novo veículo, a Central de Ambulâncias da cidade passa a contar com oito viaturas, sendo duas de suporte avançado, chamadas de UTIs Móveis. “Estamos dando uma atenção especial a São José por conta do perfil diferenciado do município. A cidade é cortada por três importantes rodovias do Estado e por isso precisa ter uma retaguarda maior na área de urgência e emergência, tendo em vista o risco maior de acidentes”, disse Caputo Neto.
Além da população de São José dos Pinhais, a estrutura instalada no município também atende moradores de Tijucas do Sul e Agudos do Sul, abrangendo mais de 320 mil pessoas. “Ampliando a frota de ambulâncias, possibilitamos que as pessoas sejam atendidas mais rápido e com mais conforto e qualidade. É desta forma que o nosso governo trabalha, pensando no bem-estar das pessoas”, afirmou.
O secretário destaca que na área de urgência e emergência, cada minuto é importante, sobretudo em casos mais graves. A agilidade do atendimento é fator decisivo para se salvar uma vida ou até mesmo reduzir o risco de sequelas após a fase aguda da ocorrência.
A Central de Ambulâncias de São José dos Pinhais também oferece o serviço de transporte de pacientes. A demanda é maior para transferências a hospitais de maior porte, localizados em Curitiba e demais municípios da RMC.
Recursos – Para o secretário de Saúde de São José dos Pinhais, Giovani de Souza, a entrega da nova ambulância reforça o caráter municipalista do governo Beto Richa. “Só neste ano devemos receber quase R$ 20 milhões para investir na saúde do nosso município. Grande parte é para o custeio de serviços, como o hospital municipal. Este aporte extra do Estado foi importante para que pudéssemos manter o hospital de portas abertas”, afirmou.
Giovani lembra ainda que São José dos Pinhais vai ganhar nos próximos dias uma unidade do Centro de Especialidades do Paraná, que será implantado em um prédio da prefeitura municipal. “Seremos referência para atender toda a região metropolitana, ofertando consultas, exames e tratamento especializado. Agora estamos acertando os últimos detalhes, adquirindo os equipamentos e até o final de março pretendemos entregar mais esta importante obra à população”, acrescentou.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Gaeco prende quatro investigadores e um agente de carceragem

Chefe de gabinete da prefeitura é preso pelo Gaeco recebendo dinheiro de empresário

Sistema Fiep premiará ações que contribuem para uma educação de qualidade

Prefeitura apoia projeto do IFPR que levará planetário às escolas

Grande público marcam abertura da Copa Coamo 2019

Inadimplência das empresas teve a menor alta em 18 meses

Governo do PR repassa informações erradas para a imprensa sobre a data-b

Empresa incubada no PTI cria aquecedores sustentáveis para aviários da região

Nova ponte em Foz vai reforçar o comércio entre Paraná e Paraguai

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)