Gente X Poder

Partidos PP e PDT se articulam para lançar nomes em Toledo

| 28/02/2018 - 18:30

PDT vai de chapa completa
O Partido Democrático Trabalhista de Toledo, que tem em sua presidência o vereador Marcos Zanetti, reuniu sua diretoria nessa terça-feira para analisar a atual conjuntura política em nível local. O principal tema discutido entre os membros foi às eleições de 2018 e nos foi informado que o PDT irá concorrer às próximas eleições com chapa completa, ou seja, terá candidatos a deputado Estadual e Federal. Como presidente estadual do PDT, Osmar Dias afirmou no mês de dezembro de 2017 por ocasião de sua vinda à nossa cidade, que é meta do partido lançar o máximo de candidatos em Toledo, e ao que parece, irá se cumprir. Não vamos citar nomes, ate mesmo porque a famosa “janela” se fechará nesse mês de março e muitos pré-candidatos irão aproveitar para trocar de siglas.
PP lança qual nome ao estadual?
As especulações são de que o advogado Ruy Fonsati, genro do deputado Sperafico seja o candidato que irá concorrer ao cargo de deputado estadual pela sigla e pelo grupo. Na data do dia 26, Fonsati já se desincompatibilizou (exonerado) do cargo de assessor jurídico do CISCOPAR, alimentando ainda mais essa “possibilidade”. Meus “urubus” deram uma “viajada” até a cidade de Foz do Iguaçu, mais precisamente na ITAIPU - Binacional e ficaram sabendo por lá que Fonsati poderá ocupar um cargo de diretor naquela autarquia. Sei que o PP tem outros, mas que reúna condições de manter aquela cadeira na ALEP são poucos.
O estado é uma “porcaria” e o suinocultor é quem se ferra?
Não bastassem preços e consumo em baixa, agora são os governantes que ao invés de serem os fomentadores, estão atrapalhando aqueles que querem produzir. Toledo tem o maior rebanho de suínos do Paraná e dispõe de uma sede do IAP apenas para ser pólo regional, pois o mesmo, não disponibiliza de técnicos para dar pareceres e liberar as licenças ambientais, totalmente desestruturada de profissionais. Já são mais de 30 anos que não se faz um concurso público para contratar técnicos, ou seja, não oferecem condições e agora, até o TCE está impedindo que empresas particulares o façam. Sem contar com os profissionais que foram se aposentando neste período todo.
Dr. Serginho Laurindo volta a Toledo
Para alguns mais chegados ele é apenas o “Serginho são paulino”, filho de um grande amigo desse colunista (Sérgio Laurindo – antigo Cartório Barão). Para a maioria é Dr. Serginho Laurindo, magistrado que, estava designado como Juiz de Entrância Intermediária na cidade de Palotina até esse mês de fevereiro, e agora volta à sua casa. Em sua pagina social ele escreveu: Muito obrigado por tudo, Palotina! Fui muito feliz na minha comarca de entrância intermediária, mas chegou a hora de seguir um passo adiante, rumar para novos e empolgantes desafios... tudo isso naquela que sempre foi e sempre será a minha casa: a incomparável Toledo! Em Palotina, tenho certeza que deixo bons amigos e um legado de trabalho e alegria, dedicação e leveza. Acredito que consegui passar aos que me cercaram por aqui por todos esses anos a importância da nossa função e o quanto se precisa trabalhar para terminar o dia com aquela sensação maravilhosa de dever cumprido!
Seca histórica na Argentina
Recebi um áudio de um engenheiro agrônomo que reside aqui no oeste do Paraná que está em viagem pela argentina e me relatou que não chove em grande parte da Argentina desde o dia 23 de janeiro. Essa falta de chuvas já comprometeu mais de 50% das lavouras de milho e soja daquele país, podendo aumentar ainda mais os prejuízos. já que não tem previsão de chuvas para os próximos 15 dias.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Se despediu

Manifestação e paralisação.

Indícios de irregularidade na nomeação do filho do deputado na EMDUR

Projeto 97 confirma nossas informações: Querem fechar a EMDUR!

Mandado de segurança contra ato do promotor Giovani Ferri

Comando do 19º BPM visita a Gazeta.

Prefeito de Toledo e secretários são multados pelo TCE.PR

EMDUR - administrativamente sem saída?

Os “asnos”

Nota de esclarecimento – Programa Toopedalando

Mais Destaques

Economia

De 2015 para 2016, a indústria perdeu 400,8 mil pessoas ocupadas

AgroGazeta

Governo eleva previsão de VBP em 2018

Estado

Porto de Paranaguá tem recorde de granéis sólidos

Regional

Festa junina anima pacientes do Hospital Uopeccan

Cidade

PDT e MDB, de Toledo unem forças para as próximas eleições.

Cultura

Prêmio Literário 2018

Esporte

GR de Toledo viaja para competição

Política

Notícias falsas podem colocar eleições em risco

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)