Gente X Poder

O preço da incompetência

| 01/03/2018 - 18:30

O preço da incompetência

O preço da incompetência
O prefeito Lúcio de Marchi está inscrevendo seu nome na história, mas como o pior prefeito de Toledo. O gestor incompetente deve, invariavelmente, se cercar de pessoas que tenham conhecimento para orientá-lo, porém, não é o que ocorre no executivo. Claro que existem algumas exceções, como já fizemos questão de destacar aqui na coluna. Mas a marca ou a regra dessa gestão é a nomeação de “compadres” que não têm o mínimo de conhecimento com a lida, com o métier da vida privada, agora, imagina da gestão pública que é muito mais complexa.

O preço da incompetênciaI
Bom, essas escolhas equivocadas já trouxeram grandes dissabores ao alcaide. Entre tantas, vamos citar aqui a EMDUR, mas poderíamos desfiar um rosário de “cacas” desde o início dessa administração. Entregar a EMDUR, que tem histórico complexo a alguém que sequer tem controle emocional é algo comprometedor. Sim, a ausência de controle emocional é a marca do seu dia a dia, mas a maior foi num recente rompante, em que a própria nomeada adentrou desenfreadamente no hall do gabinete do prefeito aos prantos, dizendo que não queria mais “brincar”, ops, que estava “entregando o boné ou jogando a toalha” como se diz na gíria popular, pois papai não havia lhe dito que era difícil. Lastimável! Lamentável!

O preço da incompetência II
Mais uma vez entrou em cena uma das exceções destacadas aqui, o secretário Alceu Dal Bosco, que depois de pedir a ela para respeitar as pessoas que já estavam aguardando para serem atendidas, teve de acalmá-la, porém, a mesma exigia, aos gritos, que queria ser atendida de imediato. Será que papai não ensinou que nem sempre as coisas acontecem quando a gente quer e que existem ordens? Será que esse descontrole tem origem na falta de “conhecimento” na gestão pública, em especial com a vida financeira da empresa que está em suas mãos? Os números vermelhos que as planilhas demonstram estão lhe assustando? Bom, talvez seja o não entendimento sobre BDI, sobre obras interditadas, intervenção do TCE ou será em razão do fechamento da fábrica de tubos e a baixa produtividade?

O preço da incompetência III

Para encerrar, lembrei-me daquela nomeação da responsável pelo RH da empresa, que não preenchia os requisitos, mas que a Portaria de nomeação já tinha sido publicada. Muito complicado! O bom administrador busca solução, reunindo-se com os demais membros da equipe, mas ela preferiu “cair fora”, “saltar do barco”, “pedir o boné” e deixar a EMDUR em estado de ALERTA. Sim, ainda não saiu porque foi contornado o pedido, mas agora sabemos que nesse mês de março, estará deixando a EMDUR, que tudo indica estar sem leme, sem motor e nem se falar de bússola, com um provável déficit de mais de 2,5 milhões. Ou quem sabe, por não ter o apoio do diretor técnico, aquele popularmente chamado de “Zezinho” que só pega no “trampo” de terça a quinta e de vez enquanto, fica até uma semana sem aparecer. Daí eu concordo, tem que ir pra casa, nobre diretora. Só para corroborar com os textos acima, sobre competência x incompetência, vejam os números que foram deixados a vocês

Ainda resta uma esperança
Por conhecê-lo e, acima de tudo, por saber da competência do professor Carlos Alberto Piacenti que foi nomeado através da PORTARIA Nº 70 no cargo em comissão de Ouvidor Geral, com lotação no Gabinete do Prefeito do Município de Toledo , as coisa poderão ser mais técnicas e menos nas coxas. Nessa coluna, meu agora “guru”, lhe aviso que, não iremos lhe poupar como Vossa Excelência disse, caso as coisa não melhorem. Estamos botando fé, por que Toledo e seus cidadãos merecem mais respeito e não gestão faz de conta. Boa sorte!

Remember
Um dos “urubus” me fez lembrar-se de uma frase dita pelo então prefeito de 2012 a esse colunista–“Não estou preocupado com quem irá me substituir na prefeitura, quero que aquele que venha assumir no meu lugar, faça uma péssima administração, daí eu volto em 4 anos”....pensem!

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Se despediu

Manifestação e paralisação.

Indícios de irregularidade na nomeação do filho do deputado na EMDUR

Projeto 97 confirma nossas informações: Querem fechar a EMDUR!

Mandado de segurança contra ato do promotor Giovani Ferri

Comando do 19º BPM visita a Gazeta.

Prefeito de Toledo e secretários são multados pelo TCE.PR

EMDUR - administrativamente sem saída?

Os “asnos”

Nota de esclarecimento – Programa Toopedalando

Mais Destaques

Estado

Porto de Paranaguá tem recorde de granéis sólidos

Cidade

PDT e MDB, de Toledo unem forças para as próximas eleições.

Esporte

GR de Toledo viaja para competição

Política

Notícias falsas podem colocar eleições em risco

Economia

De 2015 para 2016, a indústria perdeu 400,8 mil pessoas ocupadas

Regional

Festa junina anima pacientes do Hospital Uopeccan

AgroGazeta

Governo eleva previsão de VBP em 2018

Cultura

Prêmio Literário 2018

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)