Gente X Poder

Contra os aposentados e vereadores

Eliseu Langner de Lima. | 05/03/2018 - 18:30

Erros de projetos na construção de BR 163

Erros de projetos na construção de BR 163
No domingo pela manhã, recebi uma ligação do agricultor Mario Marx, do distrito de Vila Ipiranga, que na oportunidade me relatou o fato de que parte de sua lavoura de milho e 3 curvas de nível tinham sido destruídas pelas enxurradas vindas das galerias construídas na duplicação de BR 163. Ao constatar in loco a reclamação, nos deparamos com um erro infantil, onde dois tubos em concreto com diâmetro de 1m descarregavam toda aquela pancada de chuva (150 mm) em um tudo de 60 cm de diâmetro. Não sei se é de incumbência do município ou do DNIT, mas, o prejuízo foi grande não só para o agricultor como também para o meio ambiente, por nesse local já existir uma voçoroca com mais de 5 m de altura. Veja o Video: https://www.facebook.com/GazetaToledo/videos/961921820626877/

Contra os aposentados e vereadores
Na falta de competência de gestão dos “bens públicos e de grana”, vamos fazer uma pressãozinha básica, tipo assim, chamar os vereadores que votaram contrários a atual administração no caso FAPES para eles darem umas explicações na comissão de ética da Câmara Municipal de Toledo. E assim fizeram. A tal Comissão de ética daquela casa é composta pela maioria dos vereadores que apóiam o prefeito, ou seja, Wagner Delábio, Valmor Lody e Airton Savelo, esse último é aquele que deu um “carteiraço” ( ética?) em uma empresária como se fosse “presidente” e a maior autoridade de Toledo.

Contra os aposentados e vereadores
Essa comissão de ética ainda tem mais dois componentes que são Leoclides Bisognin e Marcos Zanetti que terão que ficar de fora, pois serão investigados. Esse tipo de ameaças por parte dos vereadores situacionistas em favor do prefeito, é tudo carta marcada. Mas, como se sabe, o final dessa “investigaçãozinha” poderá ser desastroso. Como diz o velho di-ta-do: Sair pela culatra. Estão esquecendo da força dos funcionários públicos que, principalmente dos aposentados, que poderão se mobilizar-se novamente. Afinal, quem deve ser punido são aqueles que bebem o suco da jarra dos outros e não aqueles que defenderam o dinheiro dos servidores. Atitudes assim enojam qualquer cidadão de bem.

Conselhos despejados?
Nos bastidores políticos e de botecos, o assunto mais discutido é sobre os prédios que abrigavam vários conselhos do município de Toledo e que voltaram judicialmente aos seus donos e que, todos os conselhos lá instalados, inclusive a GM-Estar teriam sidos despejados. Sabemos e a Maripá, leia-se família Costamilan entrou na justiça pedindo a devolução dos prédios, por que as finalidades de uso a que foram atribuídos no “tombamento” não foram cumpridas, ou seja, houve desvio de finalidade, que era de abrigar o Fórum apenas. Por essa razão, o município perdeu os direitos e teve o prazo de devolução dos mesmos vencidos no dia 28 de fevereiro de 2018. Após essa data teriam multas e outras obrigações que iremos divulgar aqui.

Conselhos despejados?
Bom, na manhã dessa segunda feira, 05 de março havia veículos da prefeitura carregando móveis e creio que levando até o prédio da biblioteca pública, antigo Banco do Brasil, no centro, prédio esse que não passa por reformas há 40 anos, não tem acessibilidade e seu estado de abandono é critico. Acontece nobre secretário de ADM que a Lei nº 1433 de 1988, em seu artigo 2º e demais parágrafos permite que lá se instalem: Biblioteca Pública, Museu Willy Barth, Conselho Municipal de Cultura, Exposições correlatas e Sala de Projeções. Sabemos que essa lei está ultrapassada, mas, se esse imbróglio já está no jurídico da prefeitura a anos, por que não moderaram a Lei? Desrespeito a Lei, parece que é Lei para vocês?

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Ação Civil acusa Betto Lunitti e Rogerio Massing de uso de escola para campanha eleitoral de 2016

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

07 de julho, dia Internacional do Cooperativismo

Incompetência generalizada no comando do CISCOPAR devolve R$1.589.697,55 por falta de projetos.

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)