Gente X Poder

Educação corrompida sem moral

Eliseu Langner de Lima. | 06/03/2018 - 18:30

Educação corrompida sem moral

Educação corrompida sem moral
O fato de ser brasileiro não me orgulha nessa atualidade. Nem por isso dou a preferência para os “de fora”. Sou aquilo que recebi quando de minha formação educacional na fase em que se moldava o caráter dos jovens nas famílias e nas escolas com a total responsabilidade do estado. A primeira obrigatoriedade se chamava civismo. Formávamos filas –havia distância entre outros, cantávamos o hino nacional e quando adentrávamos à sala de aula, sentávamos em banco de madeira e sempre em dois e nos debruçávamos nas matérias Educação Moral e Cívica e OSPB – Organização Social e Política Brasileira. E hoje, o que nossos filhos têm?
Educação corrompida sem moral
Hoje nossas crianças vão às aulas com tablet, celulares e altas tecnologias que se souberem tirar proveitos para o correto, se darão bem. Nada deles formarem filas, de cantarem o Hino Nacional, nada de folharem livros, não se sentam em duplas, não tem aulas de Moral e Cívica nem OSPB. Mas em compensação, as nossas crianças entre 6 e 10 anos tem disponíveis nas escolas gentilmente cedidos pelo MEC os livros PEDAGÓGICOS altamente necessárioS para a idade deles intitulado: “ Enquanto o sono não vem” que ensina o INCESTO.
Educação corrompida sem moral
Dos 10 para cima já ensinam sobre sexo grupal, lesbianismo, gueyzismo e caiu na rede uma professora (hic) que deu exemplo na sala de aula de como fazer sexo oral. Isso tudo se trata de um corrompimento da moral, do civismo do caráter. Imaginem como esses nossos jovens se comportarão diante de uma eleição, de uma urna, diante da moral se não aprendem os bons princípios? Essa é minha humilde opinião. Cito aqui como exemplo um dos primeiro livros do escritor toledano Bruno Marcos Radunz intitulado “ O ciclo da vida”. Nele, o escritor discorre sobre essa realidade que assusta, pois esses bens patrimoniais e sociais não servirão para a nossa futura geração. Claro que o autor fala de nossas diversas fases da vida e que tudo muda, que vivemos esse ciclo em diferentes fases, mas que também nos chama para que nossos valores não se percam, para não sermos uma sociedade fraca, passiva, pobre e sem princípios.
Posse de novo reitor na UTFPR
Recebemos o convite para a cerimônia de posse do diretor-geral do Campus Toledo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Rodolfo Eduardo Vertuan que ocorrerá no próximo dia 13 de março, às 14h na sede do Campus de Toledo. Rodolfo foi eleito pelo voto direto e concorreu com outras três chapas sendo o vencedor com 39% dos votos. Veja no link:
Liderança feminina
O PP, através do prefeito municipal de Toledo enviou oficio à Câmara Municipal de Toledo que oficializa a partir dessa semana, Janice Salvador como a nova líder da bancada do governo. Não sei se agradou, mas, dava para ver na “feição” de alguns, certa frustração. Vamos esperar para ver, mas, que, as coisas estão mudando para o bom andamento nos debates da “ideias” é bem notório diante do que antes era com o tal “mosca”. E Janice tem muita bagagem na questão de educação, de ocupar cargos...
O custo de uma fugidinha
“O dever de um é o direito do outro”, sobre o dever de fidelidade. “No casamento e na união estável existem deveres que uma vez descumpridos geram danos”. É texto jurídico que publicarei para lembrar que tanto o traído como o traidor, terá que arcar com as conseqüências, pois, quando se envolve com um terceiro elemento nos relacionamentos, não se sabe de tudo sobre a mesma ou o mesmo. Pior ainda é quando muitos “assuntos” que deveriam estar no cofre, foram ao ar e aí já era, acabou a tranqüilidade não só dos 3 elementos, vai muito além. Pensem antes de pular a cerca.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Se despediu

Manifestação e paralisação.

Indícios de irregularidade na nomeação do filho do deputado na EMDUR

Projeto 97 confirma nossas informações: Querem fechar a EMDUR!

Mandado de segurança contra ato do promotor Giovani Ferri

Comando do 19º BPM visita a Gazeta.

Prefeito de Toledo e secretários são multados pelo TCE.PR

EMDUR - administrativamente sem saída?

Os “asnos”

Nota de esclarecimento – Programa Toopedalando

Mais Destaques

Esporte

GR de Toledo viaja para competição

Política

Notícias falsas podem colocar eleições em risco

Economia

De 2015 para 2016, a indústria perdeu 400,8 mil pessoas ocupadas

Cidade

PDT e MDB, de Toledo unem forças para as próximas eleições.

AgroGazeta

Governo eleva previsão de VBP em 2018

Regional

Festa junina anima pacientes do Hospital Uopeccan

Cultura

Prêmio Literário 2018

Estado

Porto de Paranaguá tem recorde de granéis sólidos

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)